Shock Master Challenge

Correa levanta o caneco

Rodrigo Correa fatura nona edição do Shock Master Challenge, realizada em Itacoatiara, Niteróí (RJ).

0

A nona edição do Shock Master Challenge foi realizada no dia 23 de setembro no pico de fundo de pedra que leva o mesmo nome (Shock), localizado na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).

O evento contou com a participação de 12 atletas convidados, sendo composto na sua grande maioria de atletas das categorias Grand Masters e Legends, ou seja, acima de 40 anos.

Os “felizardos” foram os irmãos Guilherme e Rodrigo Correa, Rafael “Presunto”, Rodrigo Monteiro, Tulasi Rodrigues, Celio Baptista, Felipe “Didi” Medeiros, Guilherme Gianelli, Fabio Simonin, Robson Costa, Samuel “Samuca” Gutierrez e Léo Ribeiro.

A galera desfrutou de um “Shock nervoso” com ondas em torno de 1 metro e a bancada praticamente exposta. A ondulação estava predominante na direção Sudeste, o que jogava as ondas para cima das pedras e tornava o cenário ainda mais perigoso.

Os atletas foram divididos em quatro baterias de três atletas, onde todos entravam na água duas vezes, somando as duas melhores ondas de cada round, totalizando assim quatro ondas somadas nos dois rounds com os cinco maiores pontuadores fazendo a grande final.

Vários atletas acabaram se machucando e as baixas do dia foram para Guilherme Gianelli, que bateu de cabeça, ocasionando-lhe vários cortes no rosto, e também Tulasi Rodrigues, que ralou os dois joelhos num drop mal sucedido.

A bateria final foi em um momento que a maré estava subindo, o que gerou um grande volume de água sobre a bancada e deixou as ondas um pouco mexidas e com os tubos na sua grande maioria fechando. Assim, os atletas tiveram que demonstrar habilidade e controle para se virar com o que tinham para não se machucar na rasa bancada.

Fabio Simonin, que foi um dos melhores na fase classificatória, não encontrou as ondas e ficou na quinta colocação. No pelotão intermediário, entre o quarto e o segundo lugar, a diferença foi de apenas 1.00 ponto entre Guilherme Correa (4º), Rafael Presunto (3º) e Tulassi Rodrigues (2º) que pegaram boas ondas e fizeram boas manobras, mas não foram suficientes para barrar o inspirado Rodrigo Correa, que manteve a constância da fase classificatória e levantou mais uma vez o caneco de campeão do “Shock Master Challenge”

O evento também contou com homenagem ao atleta e amigo Léo Ribeiro que está de mudança para os EUA.

Resultado

1 Rodrigo Correa
2 Tulassi Rodrigues
3 Rafael Presunto
4 Guilherme Correa
5 Fabio Simonin

Melhor Tubo Rodrigo Monteiro
Go for It Guilherme Gianelli
Homenagem Shock Master Léo Ribeiro