Itacoatiara Pro

Festa capixaba em Niterói

Lucas Nogueira e Maira Viana levam a melhor na primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard.

0
Maira Viana bate Neymara Carvalho na decisão da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard.

Os capixabas dominaram as principais categorias do Itacoatiara Pro Série Brasil, abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard 2019 encerrada no último domingo (9) em Niterói (RJ).

Após Lucas Nogueira erguer o caneco da etapa no sábado, neste domingo foi vez de Maira Viana garantir o título do evento carioca ao bater na decisão a pentacampeã mundial, Neymara Carvalho.

Campeã brasileira em 2018, Maira Viana repetiu o feito da temporada passada para conquistar o bicampeonato do Itacoatiara Pro Série Brasil, batendo novamente Neymara Carvalho na decisão, assim como no ano anterior. Confiante, Maira achou as duas melhores ondas da decisão para levar a melhor sobre Neymara com placar de 11.50 a 9.50.

“Vencer em Itacoatiara é o sonho de qualquer bodyboarder e conquistar o título duas vezes seguidas é muita felicidade. Só posso agradecer a Deus por essa vitória”, diz Maira. “Eu vim muito focada para esse evento, treinei bastante e fiz uma boa preparação física. Fiz alguns ajustes no meu surfe, pois sabia que essa etapa a forma física faria a diferença”, completa.

Lucas Nogueira faz a festa na categoria Profissional Masculino em Itacoatiara.

Para chegar à final, Maira precisou vencer a também capixaba Maylla Venturin, enquanto Neymara conquistou a vaga na decisão ao passar pela cearense Patrícia Setúbal.

O domingo foi reservado também para as disputas finais das categorias amadoras do Itacoatiara Pro Série Brasil. Campeã brasileira Open Feminino em 2018, Luna Hardman abriu o circuito na liderança com a vitória em Itacoatiara.

A capixaba teve uma forte concorrência e levou a melhor por apenas 0,25 sobre a catarinense Isa Nunes, vice-campeã. Bianca Simões (terceira) e Jamille Carvalho (quarta) completaram o pódio.

Na Open Masculino, o título foi para a Bahia com vitória de Gustavo Figueiredo, em final contra Thiago Barros (2º), Rannyer Lirio (3º) e Mateus Gomes (4º). O Ceará também contou com um atleta campeão no Itacoatiara Pro Série Brasil. O título de Gabriel Castro, na Sub-16, mostrou que o trabalho feito no estado tem gerado ótimos frutos, revelando novos talentos. Já na Master, Eric Poseidon levou a melhor na decisão para garantir o título.

Eder Luciano fica com o vice-campeonato entre os homens.

Após o encerramento do Itacoatiara Pro Série Brasil todas as atenções estarão voltadas para a etapa brasileira do circuito mundial. Considerado o maior evento do mundo na modalidade, a janela do Itacoatiara Pro segue até o dia 19 de junho e os melhores atletas do mundo duelam pelos U$ 30 mil de premiação, além dos 8.000 pontos no ranking mundial.

Itacoatiara Pro Série Brasil

Resultados

Profissional Feminino

1 Maira Viana (ES)
2 Neymara Carvalho (ES)
3 Maylla Venturin (ES)
3 Patrícia Setubal (CE)

Profissional Masculino

1 Lucas Nogueira (ES)
2 Eder Luciano (SC)
3 Israel Eduardo (RJ)
4 Luan Tavares (RJ)

Open Feminino

1 Luna Hardman (ES)
2 Isa Nunes (SC)
3 Bianca Simões (ES)
4 Jamille Carvalho (CE)

Open Masculino

1 Gustavo Figueiredo (BA)
2 Thiago Barros (RJ)
3 Raynner Lirio (ES)
4 Mateus Gomes (CE)

Sub-16

1 Gabriel Castro (CE)
2 Gabriel Jatobá (RJ)
3 Misael Cesário (BA)
4 Paulo Vitor Domingos (ES)

Master

1 Eric Poseidon (RJ)
2 Juan Pedraza (ES)
3 Leonardo Teixeira (RJ)
4 Jeff Urdan (RJ)