Gaúcho de Bodyboard

Boeno fatura estadual

Marcos Boeno domina etapa final em Capão da Canoa (RS) e conquista título gaúcho de bodyboard.

0
Pódio da última etapa do circuito estadual em Capão da Canoa.Carlos Rasta
Pódio da última etapa do circuito estadual em Capão da Canoa.

Terceira e última etapa do Circuito Estadual Gaúcho, a Taça Kpaloa de Bodyboarding foi encerrada no último domingo (11), no Largo do Baronda, em Capão da Canoa (RS).

O paranaense Marcos Boeno levou a etapa e, de quebra, conquistou o primeiro título gaúcho da categoria Profissional Masculino. Naiara Stringhini foi a campeã Open Feminino. Foram disputas acirradas em praticamente todas as categorias. Mesmo com o mar não apresentando as melhores condições, a superação e a técnica dos atletas foi essencial.

Na categoria Dropknee, pelo terceiro ano consecutivo, desde a retomada do Circuito Gaúcho, Cléber Silva faturou o título estadual. É a quarta conquista dele na categoria. Cléber, local de Capão da Canoa, faturou a etapa, deixando o vice-campeão estadual Rafael Fonseca em segundo e Emanuel Poffal em terceiro. Bernardo Tazoniero ficou em quarto.

Desde a primeira etapa os paranaenses dominaram a categoria Júnior. E desta vez não foi diferente. Natanael Felipe venceu por pouca diferença seu conterrâneo Roger Fuscolin. O gaúcho Eduardo Nunes ficou em terceiro e, na quarta colocação, o paranaense Nathan Lawrence. Mesmo não tendo participado da etapa, Felipe Custódio (PR) ficou com o título estadual. O nível técnico dos pequenos impressionou o público e atletas veteranos.

A Master teve o local de Capão da Canoa, Jonatas Resena como vencedor da etapa, com Juliano Baltazar em segundo e o campeão da categoria na temporada, Pedro Fernandes. Foi o terceiro título consecutivo do atleta na categoria. “É muito bom conquistar esse título, participar das competições, encontrar os amigos”, comemorou. Leandro Peres foi o quarto colocado.

Felipe Custódio também faturou o título estadual da categoria Amador. Três atletas gaúchos poderiam tirar o título do paranaense. O que chegou mais próximo foi Thomas Gruber, que acabou a etapa em quarto lugar. O gaúcho radicado em Bombinhas (SC), Guilherme Mariante, faturou o evento. O paranaense Gabriel Fuscolin foi o segundo e, em terceiro, Leandro Peres.

Naiara Stringhini levou o título da etapa e do Estadual, em uma disputa parelha com Márcia Paraguassú, vice-campeã e segunda colocada na etapa. Duas atletas de Capão da Canoa completaram o pódio: Pâmela Romero (terceiro) e Diovana Alves (quarto). “Estou muito feliz em estar aqui e por esta conquista”, disse a atleta da praia de Quintão e radicada em Florianópolis.

Conquista e despedida Marcos Boeno, que levou a etapa e o título gaúcho pela primeira vez, somou as maiores notas da competição e venceu com autoridade. “Esse título é fruto de muita dedicação. Estou feliz e quero agradecer o empenho dos organizadores para que esse circuito se concretizasse”, disse. Três atletas de Capão da Canoa completaram o pódio: Daniel Silveira (segundo), Bernardo Tazoniero (terceiro) e Tiago dos Santos (quarto).

O evento também marcou a despedida da atual gestão da Federação Gaúcha de Bodyboarding (FGB). “Foram três anos de muitas dificuldades, mas de muitas conquistas, a principal delas a retomada de um trabalho. Nosso esporte estava sem circuito estadual há oito anos e, em 2016 demos o pontapé inicial para o retorno das competições oficiais do bodyboarding aqui no Rio Grande do Sul”, disse o presidente da FGB, Leandro Luz. Nos próximos dias serão definidos os trâmites do processo eleitoral da entidade.

A Taça Kpaloa de Bodyboarding foi realizada pela FGB e Associação de Bodyboarding de Capão da Canoa (ACABB) e contou com patrocínio da Kpaloa, Bboard e Prefeitura de Capão da Canoa – Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Departamento de Desporto), co-patrocínio de Pré-Requisito, Surf Wave, Proeco e Paradouro Ondas do Sul, com apoio da Bodyboard.com.br, Aluita, Conch Works, Aloha Fotografia, Yellow Burger, Dumar Esportes e Studio Begin.

Resultados

Profissional Masculino

1 Marcos Boeno (PR)
2 Daniel Silveira (RS)
3 Bernardo Tazoniero (RS)
4 Tiago dos Santos (RS)

Campeão estadual Marcos Boeno (PR)

Open Feminino

1 Naiara Stringhini (RS)
2 Márcia Paraguassú (RS)
3 Pâmela Romero (RS)
4 Diovana Alves (RS)

Campeão estadual Naiara Stringhini (RS)

Amador

1 Guilherme Mariante (SC)
2 Gabriel Fuscolin (PR)
3 Leandro Peres (RS)
4 Thomas Gruber (RS)

Campeão estadual Felipe Custódio (PR)

Master

1 Jonatas Resena (RS)
2 Juliano Baltazar (RS)
3 Pedro Fernandes (RS)
4 Leandro Peres (RS)

Campeão estadual Pedro Fernandes (RS)

Júnior

1 Natanael Felipe (PR)
2 Roger Fuscolin (PR)
3 Eduardo Nunes (RS)
4 Nathan Lawrence (PR)

Campeão estadual Felipe Custódio (PR)

Dropknee

1 Cléber Silva (RS)
2 Rafael Fonseca (RS)
3 Emanuel Poffal (RS)
4 Bernardo Tazoniero (RS)

Campeão estadual Cléber Silva (PR)