Pipeline Invitational

Bodyboarders duelam em Pipe

Válido pelo Qualifying Masculino da APB, evento idealizado por Mike Stewart ganha permissão de um dia em Pipeline, Havaí; Feminino e Drop Knee também entram em cena.

0
Mike Stewart promove evento em Pipeline, Havaí.Bruno Lemos / Sony Brasil
Mike Stewart promove evento em Pipeline, Havaí.

Depois de alguns anos fora do Circuito Mundial, um dos eventos mais emblemáticos do mundo está de volta em 2019, com o lendário bodyboarder Mike Stewart garantindo uma permissão de um dia para o evento em Pipeline.

A janela principal do Mike Stewart Pipeline Invitational acontecerá de 24 de fevereiro a 8 de março, com a triagem programada para acontecer entre 18 e 23 de fevereiro, em Keaau, no Westside de Oahu.

As baterias da triagem serão abertas a todos os bodyboarders que pretendem competir nas categorias masculina, feminina ou Drop Knee.

O evento deste ano será válido pelo QEST Tour masculino – divisão de acesso do Circuito Mundial – com nível 3 estrelas.

Já as categorias Feminina e Drop Knee valerão apenas como exibição para os Top 4 de cada categoria.

Mike tem trabalhado incansavelmente com sua equipe para que isso aconteça e está realmente feliz por ter um evento de volta em sua onda favorita.

“Este tem sido um inverno extremamente ativo até agora no North Shore, com uma série de swells consecutivos em Pipe”, disse Mike.

“Com quase duas semanas no período de espera, estamos virtualmente garantidos de ter um ótimo dia para o evento principal”, acrescentou.

O formato de 40 homens para o evento QEST masculino terá 24 atletas do ranking APB, 8 convidados, 4 wildcards e 4 trialistas. As baterias terão duração de 20 minutos e contarão com 4 atletas na água.

Segundo o gerente do APB Tour, Teza Mckenna, a competição pode dar novos passos nos anos seguintes. “Enquanto uma autorização para um dia foi garantida para 2019, as autorizações para vários dias em 2020 e 2021 estão no processo, então todos os olhos estarão voltados para o evento deste ano. Espera-se que este evento seja novamente um Grand Slam no próximo ano”, diz Teza.