Bodyboarders atacam Matinhos

Sul-Brasileiro de Bodyboarding reúne os melhores atletas dos três estados do Sul do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

0
Terceiro colocado na Pro, Marcos Boeno ajuda o Paraná a levar o título por equipes.

O Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019 foi realizado nos dias 7 e 8 de dezembro na Praia Brava, Matinhos (PR). O evento contou com a presença dos melhores atletas dos três estados do Sul do Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

As condições do mar não foram as esperadas, com ondas na casa de meio metro, mas mesmo assim foi possível conferir um show de manobras fluídas e radicais.

Nas categorias profissionais, os destaques foram os catarinenses Darlan Vieira e Raquel Friedrich, que venceram as categorias masculino e feminino, respectivamente, para tornarem-se campeões da temporada 2019.

O Rio Grande do Sul marcou presença no lugar mais alto do pódio na categoria Master, com a vitória do experiente Juliano Baltazar, que superou atletas de Santa Catarina e do Paraná na disputa.

Já nas categorias de base, o pódio foi todo paranaense. Jailton Camargo confirmou a boa forma e garantiu o título na Open Masculino. Isa Nunes, que competiu como convidada na Profissional e chegou à final, garantiu o título da Open Feminino.

O mesmo foi visto entre a molecada, com as vitórias dos pontalensew Cezar Brito, na Sub 16, e Pedro Henrique, na Sub 12, que ajudaram o Paraná a somar pontos e garantiram o título geral para o estado.

O Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019 foi apresentado pela Prefeitura de Matinhos. Patrocínio: BR Pré-Moldados e Jesus Beach. Co-patrocínio: Lojas Guará Surf Matinhos e Dr. Charles Name de Dominicis – Dermatologista. Apoio: Antisocial, Celso Celulares, Genesis Bodyboards, UFPR Litoral, Burn’s Clothing, Krovel, Organic Tattoo, Tide Rise Guaratuba, Sea Spy Praia de Leste, Kanalca Ecologic Surf, Espaço Gourmet Litoral, Restaurante Vida Mansa Caiobá e Restaurante Mariscão.

Resultados do Sul-Brasileiro de Bodyboarding 2019

Profissional Masculino

1 Darlan Vieira (SC)
2 Luis Villar (SC)
3 Valdomiro Mirinho (RS)
3 Marcos Boeno (PR)

Profissional Feminino

1 Raquel Friedrich (SC)
2 Isa Nunes (PR)
3 Márcia Paraguaçu (RS)
3 Naiara Stringhini (SC)

Master

1 Juliano Baltazar (RS)
2 Claiton Silva (SC)
3 Marcos Maciel (SC)
4 Rogério Silva (PR)

Open Masculino

1 Jailton Camargo (PR)
2 Carlos Silveira (PR)
3 Roger Fusculin (PR)
4 Edevailton Camargo (PR)

Open Feminino

1 Isa Nunes (PR)
2 Kenia Maele (PR)

Sub 16 Masculino

1 Cezar Brito (PR)
2 Roger Fusculin (PR)
3 Eduardo Alves (PR)
4 Pedro Henrique Rebelo (PR)

Sub 12 Masculino

1 Pedro Henrique (PR)
2 Gustavo Veiga (PR)
3 Antony Otávio (PR)