Brazuca Legends

Veteranos ao ataque

Ícones do bodyboarding garantem o show na segunda edição do Brazuca Legends na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

0
Pódio da categoria Feminino, com Soraia Rocha, Renata Cavalleiro e Isabela Nogueira.

A segunda edição do Brazuca Bodyboard Legends foi realizada entre os dias 15 e 17 de novembro na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

O evento reuniu as maiores lendas do bodyboarding nacional dos anos 1980 e 1990 e também foi válido pela última etapa do Circuito Estadual Fluminense Master.

As disputas tiveram início na sexta-feira, em ondas pequenas e água extremamente gelada, mas com presenças ilustres como os pioneiros cariocas Marcus Cal Kung, Claudio Marques, Kiko Ebert e Gica Vargas, bem como as campeãs mundiais Mariana Nogueira e Soraia Rocha.

No sábado, como a previsão apontava forte vento sudoeste e ondas mexidas, o dia foi livre, apenas para treinos e atividades de integração, conscientização e acessibilidade.

Pioneiro Marcus Cal Kung prestigia o evento na Barra da Tijuca.

À noite rolou a festa oficial do evento com uma emocionante homenagem a Sandra Pacheco, feita pelo organizador do evento Marcello Pedro. Sandra é mãe do saudoso Luizinho “Kiko” Pacheco, bicampeão carioca e que nos deixou em 1992 em um acidente automobilístico.

No domingo, último dia do evento, o round 2 foi para água e conforme as previsões anunciavam, com ondas em torno de 1 metro e boa formação. Os atletas deram show de técnica. E foi nesse contexto que foram decididas as equipes campeãs, bem como os maiores pontuadores, individualmente, por categoria.

A equipe campeã do “Brazuca Bodyboard Legends 2019”, mantendo a regularidade nos dois rounds, foi a equipe 15, composta por Joel Araújo, Sergio Rangel e Leopoldo Neto. Mesmo desfalcado, o time mostrou regularidade nos dois roundse levou o troféu de campeão.

O Bodyboard Legends contou com apresentação de Brazuca Suplementos. Patrocínio: Erizos, Restaurante Los Frick, Huntler, Guaraviton e Co-patrocínio de Unicesumar, CM7, Praia Fitness, Mov e Backstar.

Galera reunida em mais uma edição do Brazuca Bodyboard Legends.

Brazuca Bodyboard Legends 2019

Resultados

Equipes

1 Joel Araújo, Sergio Rangel e Leopoldo Neto
2 Guilherme Ximenes, Ricardo Brazuca, Edson Muniz e Lorraine Lima
3 Robson Costa, André Paiva, Eric Poseidon, Werneck Almeida e Ursula Rollas.

Sênior

1 Werneck Almeida
2 Bruno Ross
3 Edson Muniz

Master

1 Guilherme Ximenes
2 Eduardo Cebola
3 Felipe Colombo

Grand Master

1 Jeff Urdan
2 Gabriel Zaccaro
3 Waldyr Dordron

Legend

1 Joel Araujo
2 Kiko Ebert
3 Claudio Marques

Feminino Master

1 Soraia Rocha
2 Renata Cavalleiro
3 Isabela Nogueira