Pérola do Atlântico

Aprendizado no bodyboard

Campeonato Pérola do Atlântico reúne mais de 50 bodyboarders na praia de Pernambuco, Guarujá (SP).

0
Evento faz parte do projeto social Amigos do Mar, cujo objetivo é ensinar o bodyboard a crianças e adolescentes do Guarujá.

Calor, praia lotada e ondas com pouco mais de 1 metro. Este foi o cenário encontrado por mais de 50 atletas que participaram do campeonato de bodyboarding Pérola do Atlântico, realizado no último final de semana (28 e 29), na praia de Pernambuco, Guarujá (SP).

O evento faz parte do projeto social Amigos do Mar, cujo objetivo é ensinar a prática do esporte para crianças e adolescentes do município. “Todo ano realizamos o campeonato próximo da data de aniversário do projeto para motivar ainda mais os alunos, o grande objetivo é que todos aprendam como funciona um campeonato de bodyboarding, como são as regras, etc. Precisamos instrui-los para a continuação do esporte na nossa região”, ressalta David Borges, responsável pelo evento.

A competição contou com cinco categorias e surpreendeu os jurados pelo alto nível técnico. Na categoria Open, o bodyboarder Bryan Santos faturou a primeira colocação, enquanto o atleta Alex Araújo ficou com o segundo lugar.

Já na Sub 18, Altamir Junior alcançou o lugar mais alto do pódio, seguido por Matheus Júnior. Nas categorias Iniciantes, Gustavo Junior foi o grande destaque no masculino, enquanto Giovana Schinader representou as mulheres no feminino.

Na última modalidade do evento, o estreante Felipe Augusto surpreendeu nas manobras e ganhou o troféu de campeão na categoria Drop Knee.

O evento Pérola do Atlântico teve apoio da Prefeitura Municipal, Bora Bodyboard, Gênesis Bodyboard, C. Capas de Surf e Bodyboard, O Boticário, Ripcord, Mov, Trip Bodyboard e Alex Costa.