Itacoatiara Pro

APB estreia formato

Com formato idealizado por Dudu Pedra, Itacoatiara Pro dá início ao APB Grand Slam Series em Niterói (RJ).

0
Dudu Pedra é o idealizador do novo formato do APB Grand Slam Series.Alexandre Paredes
Dudu Pedra é o idealizador do novo formato do APB Grand Slam Series.

Com novo formato, o Itacoatiara Pro dá início ao APB Grand Slam Series a partir desta semana, em Niterói (RJ).

A janela de espera vai até o dia 19 de junho e a triagem aconteceu na última terça-feira, em ondas de 1 metro e com boa formação na praia de Itacoatiara.

Idealizado por Dudu Pedra e aprovado pela maioria dos atletas, o formato do circuito foi modificado pela Association of Professional Bodyboarding.

Desta vez, os competidores disputarão duas sessões, em vez de três. As três melhores notas de cada atleta serão computadas para a classificação geral.

Os oito melhores pontuadores avançam direto às oitavas de final, enquanto os 12 bodyboarders seguintes (do 9º ao 20º) terão uma nova chance na repescagem. Quem ficar entre entre 21º e 32º será eliminado.

Na repescagem, serão quatro baterias com três atletas cada. Os dois melhores de cada confronto se juntam aos 8 atletas que passaram direto pela fase classificatória, completando as oitavas de final do evento.

A partir das oitavas, os confrontos serão todos no formato homem a homem.

Swell pode dar início ao evento principal nesta quinta-feira.

Previsão das ondas

Um ondulação mediana é aguardada nesta quinta. Caso a previsão se confirme, as séries devem passar de 1 metro no período da tarde.

Um swell mais intenso marcha em direção a Itacoatiara e deve bombar nos últimos dias do período de espera do evento. As ondas tendem a ganhar força no fim da tarde de segunda-feira, subindo na terça e aumentando ainda mais na quarta, último dia da janela de espera, quando podem ultrapassar os 2 metros.

Fonte: Uvstore.com.br.