Capixaba de Bodyboard

Itaparica dá largada

Praia de Itaparica, em Vila Velha, abre o Circuito Capixaba de Bodyboarding em fevereiro.

0
Federação de Bodyboarding do Espírito Santo apresenta calendário recheado.Flávio Setúbal
Federação de Bodyboarding do Espírito Santo apresenta calendário recheado.

O ano de 2019 começa otimista para o bodyboarding no Espírito Santo. Após a Confederação Brasileira anunciar um novo calendário incluindo duas etapas no Estado (setembro e outubro), a Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo (FEBBBEES) apresentou um circuito fortalecido para a temporada com cinco eventos para categorias profissionais e oito para amadores. E o palco de abertura para o início das competições já tem data e local: entre os dias 23 e 24 de fevereiro, a Praia de Itaparica, em Vila Velha, recebe os principais competidores capixabas para o primeiro evento do ano.

Com apresentação da SA Ambiental o Circuito Capixaba de Bodyboarding é reconhecido nacionalmente por seu alto nível de competitividade. Não à toa o estado tem três dos atuais seis campeões brasileiros, Maira Viana (Profissional Feminino), Caio Reis (Sub-18) e Luna Hardmann (Open Feminino), além de outros ícones do esporte como Lucas Nogueira e Neymara Carvalho, atuais campeões estaduais.

“Nossa expectativa é de uma grande festa nas areias da Praia de Itaparica, com muitas ações ocorrendo simultaneamente, envolvendo cidadania e inclusão social. E na água muita radicalidade com as feras da nata do Bodyboarding Capixaba e Nacional”, avalia Elwes Vieira um dos organizadores da etapa.

Com a chegada da etapa a expectativa é de que o circuito comece com um grande número de participantes. As inscrições para a primeira etapa do estadual já estão abertas e podem ser feitas no site E-inscricao para as seguintes categorias: Profissional Masculino e Feminino, Master, Open Masculino e Feminino, Sub-18, Sub-16 e Sub-14.

“Trazer a abertura do Circuito para o fim do verão foi um esforço de nossa organização para proporcionar aos atletas uma oportunidade de entrarem na água com todo gás na estação mais quente do ano. Não à toa esperamos mais de 150 atletas, inclusive com competidores de outros estados. Outro ponto alto do evento é a premiação de R$ 4 mil em dinheiro para as categorias profissionais, além da passagem para o Chile oferecida aos campeões profissionais do circuito no final do ano”, encerra Elwes Vieira.

A primeira etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding conta com o patrocínio da SA Ambiental e da Prefeitura Municipal de Vila Velha e co-patrocínio do Mundo da Esfiha, Vila do Açaí, Centro de Ensino Albert Einstein, Belle Forme Fitness Center e Cardiologia e Exercício. O evento conta ainda com o apoio da Tial, Waltercon Contabilidade e Cukos e o respaldo de Meio-Ambiente e Cidadania da Movive e Chys Adote. A etapa é uma realização da FEBBEES.

Calendário – Circuito Capixaba de Bodyboarding:

23 e 24 de fevereiro – Secreta, Vila Velha (Profissional e Amador)
13 e 14 de abril – Barra do Jucu, Vila Velha (Amador)
11 e 12 de maio – Pompéia, Vila Velha (Profissional e Amador)
1 e 2 de junho – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)
3 de 4 de agosto – Praia do Morro, Guarapari (Amador)
5 e 6 de outubro – Pompéia, Vila Velha (Amador)
9 e 10 de novembro – Barra do Jucu, Vila Velha (Profissional e Amador)
7 e 8 de dezembro – Jacaraípe, Serra (Profissional e Amador)

Atuais campeões estaduais:

Profissional Feminino – Neymara Carvalho
Profissional Masculino – Lucas Nogueira
Open Feminino e Sub-14 Feminino – Bianca Simões
Open Masculino – Gabriel Castelan
Sub-18 Masculino e Sub-16 Masculino – Rannyer Lyrio
Sub-14 Masculino – Mateus Rodrigues
Master – Leonardo Moreira
Gran Master – Christian Rosa
Grommets – Matheus Rodrigues