Nazaré, Jaws e Mavericks

A rotina de Chumbinho

Em questão de semanas, Lucas Chumbinho é destaque nas bombas de Nazaré, Jaws e Mavericks.

8

A rotina tem sido bem intensa para o big rider brasileiro Lucas Chumbinho, de apenas 22 anos. Em questão de semanas, o surfista de Saquarema passou pelas temidas bombas de Nazaré, Jaws e Mavericks, sendo destaque em todas as sessões.

Na praia do Norte, em Nazaré, Portugal, Chumbinho esteve três vezes ao longo dos últimos quatro meses. Por lá foi destaque na sessão radical de Big SUP, entrou para o Big Wave Awards em três categorias e desafiou um dos maiores swells da história no pico.

Neste mesmo período, Chumbinho esteve mais outras três vezes em Jaws, na ilha de Maui, Havaí. No arquipélago foi dono de grandes atuações na etapa do Big Wave Tour, carimbou mais uma vez seu nome na disputa de Melhor Onda do Ano do Big Wave Awards (vídeo abaixo), além de ser apontado como um dos big riders mais destemidos do lineup por quem esteve presente.

Já a última investida do saquaremense foi em Mavericks, na Califórnia (EUA), onde participou de uma das sessões na remada mais insanas dos últimos tempos.

Foto de capa WSL / Fabio Dias