Extreme Boardriders

Finalistas definidos

Confira a lista e veja as ondas dos finalistas do Extreme Boardriders - Big Wave Awards Brasil 2019, o Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes.

0

A produção do Extreme Boardriders – Big Wave Awards Brasil 2019, o Prêmio Brasileiro de Ondas Grandes, divulgou os finalistas da edição 2019. O objetivo é eleger as maiores e melhores ondas surfadas na temporada no Brasil.

Mais de 90 ondas surfadas em diversos picos do Brasil foram inscritas, e nomes de destaque do big surf nacional e internacional participaram, como Lucas Chumbo, Pedro Calado, Rodrigo Koxa, Felipe Cesarano, Paulo Moura, Michaela Fregonese, Raquel Heckert, Stephan Figueiredo, Eric de Souza, Caio e Ian Vaz, dentre muitos outros. As ondas inscritas foram surfadas no Brasil entre 1º de dezembro 2018 e 8 de outubro de 2019.

O Extreme Boardriders inclui quatro categorias principais: Maior Onda na Remada Masculina, Maior Onda na Remada Feminina, Ride Of The Year e Maior Vaca. Além disso, serão premiadas as maiores ondas surfadas de Kitesurf, Stand Up Paddle e de Bodyboard.

A categoria Maior Onda na Remada foi aberta para prancha de surf tradicional, bodyboard ou SUP, e na Ride Of The Year qualquer forma de surfe pode participar (prancha de surfe, bodyboard, SUP, Kite surf e Tow in).

Juízes – Uma bancada de jurados especialistas foi selecionada para escolher as cinco ondas finalistas de cada categoria: o legend Taiu Bueno, o jornalista Rosaldo Cavalcanti, o campeão mundial de Tow In Rodrigo Resende e o idealizador do projeto e big rider Eraldo Gueiros. Um voto foi dado pelo público que comentou nas ondas preferidas.

Finalistas Ride of The Year

João Chianca
Paulo Moura
Fabiano Passos
Eric de Souza
Ian Vaz
Stephan Figueiredo

Finalistas Maior Onda Remada Masculino

Paulo Moura
Gabriel Sampaio
Felipe Cesarano
Pedro Calado
Luiz Henrique da Silva
Rodrigo Koxa

Finalistas Maior Onda Feminina

Priscila Barcik
Raquel Heckert
Fernanda Avelino
Michaela Fregonese
Ariane Mateik

Finalistas Maior Vaca

Gutemberg Goulart
Pedro Menezes
Lucas Medeiros
Michaela Fregonese

Finalistas Maior Onda de KiteSurf

Luís Bulcão
Stephan Figueiredo
Rodrigo Loewenkron

Finalistas Maior Onda Stand Up Paddle

Anderson Spaniol
Vinicius Martins

Finalistas Maior Onda Bodyboard Masculino

Leopoldo Neto
Rodrigo Andrade
Bernardo Nassar
Eric Poseidon
Breno Kuster

Finalista Maior Onda Bodyboarding Feminino

Paola Simão

As ondas campeãs serão anunciadas durante a cerimônia de premiação do Extreme BoardRiders, no dia 18/10, em um Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O Prêmio Extreme Boardriders 2019 conta com o apoio do Bibi Sucos, blocos Teccel, BE Loft Lounge, Kiko Tattoo, pranchas Genesis, loja 021 Club e Bella Marina. Organização Extreme Club.