Extreme BoardRiders

Evento define campeões

Cerimônia de premiação reúne lendas do surfe brasileiro na Barra da Tijuca (RJ).

0
Felipe Cesarano ganhou o prêmio “Maior Onda Remada Masculino”.

Apresentado pelo lendário Ricardo Bocão, em conjunto com Eraldo Gueiros, a cerimônia de premiação do Extreme BoardRiders foi marcada pela presença de diversos membros da comunidade do Surfe. Celebridades que amam o esporte, como Isabella Santoni, Dani Suzuki, Flavio Canto e Bernardo Velasco interagiram com ídolos do esporte como Carlos Burle, Lucas Chumbo, o bicampeão mundial de Sup Caio Vaz, além de lendas do surfe, profissionais do mercado e formadores de opinião. Foram celebradas homenagens, histórias do esporte e apresentados os campeões de cada categoria e modalidade.

Um dos momentos mais marcantes da noite foi a homenagem feita por João Príncipe, um dos surfistas pioneiros do Brasil na Indonésia, ao legend Renan Pitanguy, que na ocasião lutava contra problemas de saúde.

No total, foram mais de 90 ondas inscritas, dos mais variados picos do País, e de nomes de destaque do big surf nacional e internacional.

Os grandes felizardos da noite que levaram os principais prêmios para casa foram Felipe Cesarano, campeão da Maior Onda de Remada com uma bomba em Itacoatiara; Raquel Heckert, com uma das primeiras ondas surfada por uma mulher na remada na laje de Jaguaruna, em Santa Catarina, campeã da Maior Onda de Remada Feminina, e Ian Vaz, que se destacou com a onda mais impressionante do ano surfada em Avalanche, no Espírito Santo. Já na Maior Vaca, Lucas Medeiros levou o pior caldo da temporada com um wipeout cinematográfico também em Avalanche.

Ian Vaz levou o “Ride Of The Year”.

O Extreme Boardriders incluiu quatro categorias principais. Maior Onda na Remada Masculina, Maior Onda na Remada Feminina, Ride Of The Year e Maior Vaca.

Resultado:

Maior Onda Remada Masculino

1 – Felipe Cesarano – Imagem: Alexandre Paredes
2 – Rodrigo Koxa
3 – Paulo Moura
4 – Pedro Calado
5 – Luiz Henrique da Silva

Maior Onda Feminina

1 – Raquel Heckert – Imagem: tvpadraoreis
2 – Michaela Fregonese
3 – Ariane Mateik
4 – Priscila Barcik
5 – Fernanda Avelino

Ride of The Year

1 – Ian Vaz – Imagem: Straya Filmes e Gabriel Henriques
2 – João Chianca “Chumbinho”
3 – Paulo Moura
4 – Eric Souza
5 – Stephan Figueiredo

Maior Vaca

1 – Lucas Medeiros – Imagem: Straya Filmes
2 – Pedro Menezes
3 – Michaela Fregonese
4 – Guttemberg Goulart

Maior Onda de KiteSurf

1 – Stephan Figueiredo – Imagem: Frederico Rigor
2 – Luís Bulcão
3 – Rodrigo Loewenkron

Maior Onda Stand Up Padlle

1 – Vinicius Martinns – Imagem: Yuri Santos
2 – Anderson Spaniol

Maior Onda Bodyboard Masculino

1 – Rodrigo Andrade – Imagem: Alexandre Paredes
2 – Erick Poseidon
3 – Bernardo Nassar
4 – Breno Kuster
5 – Leopoldo Neto

Maior Onda Bodyboarding Feminino

Paola Simão – Imagem: APORE DE PAULA

Juízes – Uma bancada de jurados formada por especialistas foi selecionada para escolher as cinco ondas finalistas de cada categoria: o legend Taiu Bueno, o jornalista Rosaldo Cavalcanti, o campeão mundial de Tow In Rodrigo Resende e o idealizador do projeto e big rider Eraldo Gueiros. O público também teve direito a voto.

Para acompanhar as ondas que foram inscritas e conteúdos exclusivos sobre ondas grandes acesse o site e mídias sociais do concurso. Instagram: @extremecluboficial Facebook: @extremecluboficial Site: www.extremeclub.com

O Prêmio Extreme Boardriders 2019 teve o apoio do Bibi Sucos, blocos Teccel, BE Loft Lounge, Kiko Tattoo, pranchas Genesis, loja 021 Club e Bella Marina. Organização Extreme Club e Kauza Marketing.