Laje da Jagua

Koxa caça swell

Com big swell no mapa, Rodrigo Koxa prepara as gunzeiras para sessão na Laje da Jagua (SC).

0
Big rider participou de evento de ondas grandes na praia do Cardoso, também no litoral sul catarinense, no último mês de maio.

Depois de faturar o WSL Big Wave Awards, o “Oscar” das ondas gigantes, e ter seu feito legitimado no Guinness World Records como a maior onda já surfada na história, o paulista Rodrigo Koxa está de volta à caça de novas “montanhas de água”.

Um alerta de swell com ondas grandes já o colocou na estrada, rumo à Laje de Jaguaruna, no litoral catarinense. A previsão aponta uma das maiores ondulação do ano nesta quinta-feira (5) e o recordista mundial seguiu animado para novas conquistas. Koxa deverá ter a companhia de nomes de peso na sessão de surfe como Lucas Chianca, também vencedor esse ano no WSL Big Wave Awards, do ícone Fábio Gouveia e talentos locais como Thiago Jacaré, Fabiano Tissot, Baiuka, Vini entre outros amantes do big surf.

“Deu um swell em maio, agora no outono, na Praia do Cardoso, e agora a expectativa é surfar a Laje de Jaguaruna nesta quinta-feira. O Jacaré, que é o cara do pico, das previsões, já confirmou que a ondulação vai bombar. Estou bem instigado para aproveitar bem mais essa cabeça d’água”, fala Koxa.

A Laje de Jaguaruna também é conhecida como Laje de Jagua, como Parcel do Campo Bom, ou ainda Pedra do Campo Bom, e é uma importante formação rochosa submarina no litoral do município de Jaguaruna, em Santa Catarina, a 5,3 km da costa, em frente à Praia do Arroio Corrente e a 5 km do Balneário Nova Camboriú.

Recentemente Koxa participou de uma grande homenagem em Nova York (EUA), feita pelo Turismo de Portugal, que projetou a sua onda recordista de incríveis 24,38 metros, ou 80 pés, em tamanho real, num telão de led em plena Times Square. O evento teve a presença do primeiro-ministro português, António Costa, que fez um post em suas redes sociais ao lado do surfista brasileiro.

“Todo mundo sempre compara a onda à altura de um prédio e foi irado ver esse reconhecimento. Pessoas do mundo todo acompanhando. Foi irado”, comenta Koxa, que surfou a onda em Nazaré, Portugal, no dia 8 de novembro do ano passado.

Rodrigo Koxa é patrocinado por Koxa Bomb e tem apoios de Travel Ace Assistance, Akiwas, Silver Surf, SPO, Delírio Natural, Tomihama Sushi e Flex Academia Guarujá.