Rodrigo Resende

Fera solta no outside

Entre picos desafiadores e tatames, Rodrigo "Monster" Resende prepara novas aventuras pelo globo.

12

Um dos ícones do big surf brasileiro, Rodrigo “Monster” Resende está no Rio de Janeiro (RJ) acertando os últimos detalhes para começar uma nova aventura pelos principais picos de ondas grandes do Planeta.

Com uma extensa lista de resultados expressivos no cenário nacional e internacional de ondas grandes, Monster foi um dos primeiros brasileiros a dropar na remada as gigantes e geladas ondas de Mavericks, na Califórnia (EUA).

No seu currículo ainda constam títulos como o primeiro Tow-In World Cup em Jaws, em 2002, o tricampeonato do Big Trip (1999, 2000 e 2001) e o mundial de ondas grandes por equipe em 1998, na Baía de Todos os Santos, México.

Surfando as ondas grandes de Waimea, Peahi, Mavericks, entre outros picos emblemáticos, Resende sempre teve o respeito dos surfistas locais pela performance e atitude dentro e fora da água. Além de big rider, ele é pós-graduado em medicina do esporte e cardiologia e também é faixa-preta de jiu-jitsu, esporte que pratica quando não está na água.

Nos últimos anos, Rodrigo dedicou-se à recuperação de uma cirurgia na lombar, fazendo reforço muscular e treinamentos de jiu-jitsu na Califórnia, além de aperfeiçoar-se na medicina, cursando nutrologia.

Em 2017, ele fez uma trip para Fiji, retornando com força total ao surfe. Para 2018, além de retornar a Fiji, Rodrigo Resende prepara um projeto em busca de ondas grandes ao redor do Planeta e picos em que poucos surfistas tenham explorado.

Será uma aventura em diferentes países com o objetivo de mostrar, entre outras coisas, a combinação de esportes como surfe e jiu-jitsu, que envolvem o cuidado com o corpo e o respeito pela natureza.