Big waves

Couto ganha destaque

Danilo Couto é destaque em jornal californiano com curso voltado à segurança do surfe em ondas grandes.

1
Danilo Couto durante curso voltado a crianças especiais na Califórnia.

O big rider baiano Danilo Couto foi destaque na mídia internacional pelo trabalho feito ao lado do havaiano Kohl Christensen e seu grupo, o BWRAG (Big Wave Risk Assessment Group), que ministra treinamentos para salvamentos, primeiros socorros e prevenção de riscos aquáticos durante o surfe de ondas grandes.

O jornal californiano “The Local Malibu”, que abrange vários assuntos da comunidade local, destacou o curso, não só por ser importante para surfistas de ondas grandes, mas por ter sido voltado a crianças especiais.

O curso ministrado por Danilo, que é patrocinado pela marca Seaway, em Zuma Beach, foi realizado especialmente para os membros da “A Walk On Water (AWOW)”, organização sem fins lucrativos. A Walk On Water fornece terapia na água através do surfe para crianças com necessidades especiais ou deficiências, o que chama-se de “Surf Therapy”.

Galera prestigia o curso ministrado pelo brasileiro e pelo havaiano Kohl Christensen.

A AWOW acredita que propriedades da praia e do oceano como o sol, água salgada e os ventos do oceano ajudam no sistema restaurador dos participantes, que desfrutam de um dia especial com a família e atletas.

Os instrutores da AWOW necessitam de preparos especializados para surfar com crianças especiais e é aí onde o BWRAG tem sua colaboração ao compartilhar toda sua experiência de salvamentos e primeiros socorros no surfe.