Tow Challenge

Pânico em Nazaré

Big rider português Alex Botelho é retirado do mar inconsciente durante o Nazaré Tow Challenge; prova é encerrada depois do episódio.

0

O big rider português Alex Botelho saiu inconsciente do mar nesta terça-feira (11) durante o Nazaré Tow Challenge na Praia do Norte, Portugal.

O atleta era resgatado pelo seu colega de equipe, Hugo Vau, quando foi atingido por uma bomba ainda no jet-ski. Por conta disso, a prova acabou interrompida pouco antes do meio-dia (horário de Brasília).

O surfista lusitano foi socorrido pelos salva-vidas na areia, causando momentos de angústia no público local ou que acompanhava a transmissão ao vivo pela internet.

A equipe de resgate agiu rápido e realizou os procedimentos de primeiros socorros, conseguindo reanimar o big rider. Alex Botelho recuperou os sentidos ainda na praia, embora tenha acordado bastante tonto.

Ele foi encaminhado a um hospital da região e está consciente e em estado estável, de acordo com a WSL, mas continua em observação. Depois deste episódio, a competição foi cancelada.

Os vencedores das quatro categorias do Nazaré Tow Challenge serão conhecidos ainda nesta noite. As principais performances do dia serão exibidas em um telão e cada competidor votará em seus favoritos.

A contagem final da votação determinará os vencedores. Os prêmios distribuídos são: Melhor Onda (masculino), Melhor Onda (feminino), Melhor Dupla e Comprometimento.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

View this post on Instagram

Durante o dia de competição do Nazaré Tow Surfing Challenge, aqui em Nazaré! ⁣ ⁣ Uma onda derrubou o Jet Ski com o @hugovau e o @alex_botelho, mas graças a Deus, a nossa logística e segurança, conseguimos resgata-los com êxito.⁣ ⁣ Assiste ao vídeo que tem mais detalhes do que aconteceu hoje! ⁣ ⁣ @wsl ⁣ @wslbrasil ⁣ @wslbigwave ⁣ @bigwavesbrasil ⁣ @interoceanica ⁣ @nazarewaterfun ⁣ @perfect_waves_brasil ⁣ @nazarebuggytour ⁣ @hbbrasil ⁣ @nobmultisports ⁣ @wetdreamsbrazil ⁣ @linobogalho⁣ ⁣ 🎥 @renataneves00⁣ ⁣ 💻 @nossagenciaconecta ⁣ ⁣ ⁣ #alemaodemaresias #wsl #wslbrasil #wslbigwavetour #wslbigwave #nazaretowsurfingchallenge #nazare #bigwave #surfe #surfing #ondagigante #wipeout #towin #ocean #waterrescue #resgate #portugal #surfvideo #surflife #ondasgigantes

A post shared by Alemão de Maresias (@alemaodemaresias) on

Replay: