Red Bull Cape Fear

Scooby recebe convite

Red Bull Cape Fear é confirmado na bancada de Shipstern Bluff, Tasmânia; Pedro Scooby e Mick Fanning estão entre os convidados.

0
Com bastante experiência em Shipstern, aussie Tyler Hollmer-Cross é um dos convidados.
Com bastante experiência em Shipstern, aussie Tyler Hollmer-Cross é um dos convidados.

O carioca Pedro Scooby é um dos 20 convidados para o Red Bull Cape Fear, tradicional evento de ondas grandes que neste ano acontece na temida bancada de Shipstern Bluff, Tasmânia, Austrália.

Com uma janela de espera de cinco meses, a competição ainda conta com nomes como o tricampeão mundial Mick Fanning, o legend Ross Clarke-Jones, o campeão da última edição Russell Bierke, além dos havaianos Kai Lenny, Billy Kemper e Jamie O’Brien.

Mick Fanning pretende testar os próprios limites na bancada da Tasmânia.
Mick Fanning pretende testar os próprios limites na bancada da Tasmânia.

O diretor de prova é o cascudo big rider australiano Mark Matthews. “O tamanho, poder e intensidade de Shipstern Bluff, combinados com 20 big riders destemidos, dá todos os ingredientes para ser um evento altamente apreciado. É preciso uma raça a mais para surfar uma onda dessas”, destaca Matthews.

Para o evento ser chamado “on”, as condições precisam estar realmente pesadas em Shipstern, com ondas de no mínimo 20 pés (cerca de 7 metros). As morras serão surfadas de tow-in, já que nestas condições o pico é considerado um dos mais perigosos do mundo e praticamente impossível na remada.

“Surfar uma onda como Shipstern dá uma sensação de satisfação e alívio ao mesmo tempo, mas será totalmente diferente em um evento como o Red Bull Cape Fear. A última vez que a disputa aconteceu (na bancada de Ours, em 2016) assisti a cada segundo. Fiquei impressionado com as performances. Testar meus limites contra o oceano, mas também contra grandes surfistas será uma verdadeira honra e vou aproveitar o desafio”, relata o tricampeão mundial Mick Fanning.

A janela de espera abre nesta quarta-feira (1) e vai até o mês de janeiro na lendária onda australiana.

Red Bull Cape Fear 2018

Lista de convidados

Russell Bierke (AUS)
Pedro Scooby (BRA)
Daniel Griffiths (AUS)
Michael Brennan (AUS)
Mick Fanning (AUS)
Laurie Towner (AUS)
Shaun Wallbank (AUS)
Zebulon Critchlow (AUS)
Ross Clarke-Jones (AUS)
Ryan Hipwood (AUS)
James McKean (AUS)
Brook Phillips (AUS)
Jamie O’Brien (HAV)
Nathan Florence (HAV)
James Hollmer-Cross (AUS)
Marti Paradisis (AUS)
Kai Lenny (HAV)
Billy Kemper (HAV)
Tyler Hollmer-Cross (AUS)
Alex Zawadzki (AUS)