Puerto Escondido Cup

Kemper vence em Zicatela

Billy Kemper e Bianca Valenti dominam as bombas de Zicatela e ficam com o título da Puerto Escondido Cup.

0

O havaiano Billy Kemper e a californiana Bianca Valenti levaram a melhor na Puerto Escondido Cup 2019, competição especial de ondas grandes realizada na última segunda-feira (15) em Zicatela, México.

Em ondas que ultrapassaram os 5 metros, Kemper dominou a bateria final contra o peruano Gabriel Villaran (2º), os locais Marcial Monreal (3º), Jafet Ramos (4º) e Cesar Petroni (5º), além do chileno Cristian Merello (6º).

Pedro Calado e Lucas Chumbo, que defendia o título da prova, foram os representantes brasileiros na disputa, mas não conseguiram avançar à final. Chumbo foi barrado ainda na primeira fase e Calado foi o quinto na semifinal.

O evento também foi marcado pela igualdade de premiação. A iniciativa foi comandada por Keala Kennelly e Bianca Valenti, fundadoras do Comitê de Igualdade no Surfe Feminino, e que precisaram promover um crowdfunding para conseguir igualar os valores.

Dentro da água, Valenti superou a havaiana Emi Erickson (2ª), a mexicana Isabelle Leonhardt (3ª), Keala Kennelly (5ª) e as brasileiras Raquel Heckert (4ª) e Michaela Fregonese (6ª) na bateria decisiva.

Ao cair de uma onda, Michaela sofreu uma pancada no abdômen e teve que abandonar a prova. Levada a um hospital, ela se recupera bem.

Highlights da final masculina:

Highlights da final feminina:

Puerto Escondido Cup 2019

Resultados

1 Billy Kemper (HAV)
2 Gabriel Villaran (PER)
3 Marcial Monreal (MEX)
4 Jafet Ramos (MEX)
5 Cesar Petroni (MEX)
6 Cristian Merello (CHI)

Feminino

1 Bianca Valenti (EUA)
2 Emi Erickson (HAV)
3 Isabelle Leonhardt (MEX)
4 Raquel Heckert (BRA)
5 Keala Kennelly (HAV)
6 Michaela Fregonese (BRA)