Praia do Norte

Domingão nervoso

Sessão pesada de tow-in embala Nazaré, Portugal; brasileiros marcam presença.

0

O domingão marcou uma sessão pesada de tow-in em Nazaré, Portugal.

Dois dias depois de a praia do Norte inaugurar o Big Wave Tour, os bigs riders voltaram a domar as bombas do pico, desta vez com o auxílio do jet-ski.

Apesar de o swell não chegar com a intensidade esperada, a session teve muitos momentos adrenalizantes. O australiano Dylan Longbottom, veterano em ondas como Teahupoo, Shipstern Bluff e The Right, caiu em uma direita ao lado do forte de Nazaré e tomou três ondas gigantes na cabeça, indo parar perto das pedras. “Foi o pior cenário possível e o pior lugar para se estar. Foi mais pesada do que qualquer outra vaca que tive já levei em qualquer parte do mundo”, conta Dylan.

Público prestigia espetáculo nas bombas de Portugal.

O shaper e free surfer foi resgatado pelo português Antonio Silva, mas sua prancha não teve a mesma sorte e foi esmagada pelas pedras. Agora, passará o resto dos seus dias no museu de surfe de ondas grandes situado no forte de Nazaré.

Quem também passou sufoco foi o alemão Sebastian Steudtner. Horas depois do perrengue de Dylan, Sebastian teve o rosto atingido pela própria prancha e foi levado de ambulância a um hospital para levar alguns pontos.

Sebastian Steudtner tem rosto atingido pela própria prancha.

Mais tarde, o local João de Macedo, e o brasileiro Danilo Couto quase tiveram o jet-ski destruído quando foram forçados a direcioná-lo para a praia no fim da tarde.

As performances dos big riders também chamaram atenção em Nazaré. Destaque para um tubo de Andrew Cotton numa direita pesada e para uma série de esquerdas surfada por Lucas Chumbo perto do forte.