Nazaré Challenge

Sinal verde em Portugal

Com despedida de Carlos Burle, etapa do Big Wave Tour acontece neste sábado (10/2), em Nazaré, Portugal.

2
Carlos Burle é convidado para o Nazaré Challenge e anuncia despedida das competições.

A direção do Nazaré Challenge anunciou o sinal verde para a realização da prova no próximo sábado (10/2), na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

Será a segunda vez que a costa portuguesa será palco de uma prova válida pelo Big Wave Tour. Na primeira edição, o australiano Jamie Mitchell levou a melhor. Atual líder do ranking mundial, o havaiano Kai Lenny foi apenas o 13o colocado naquela ocasião.

“Estamos entusiasmados com o que estamos vendo em Nazaré”, disse Mike Parsons, comissário do Big Wave Tour da WSL. “Estamos chamando o Nazaré Challenge ON para este sábado, 10 de fevereiro. Com um swell sólido de noroeste, estamos esperando em torno de 9 a 12 pés de profundidade, que se traduzem em 25 a 35 pés no meio da manhã e potencialmente chegando a 40 pés mais tarde. Existe chance de que o vento possa surgir enquanto fazemos o evento, então planejamos começar no início da manhã e terminar antes que ele fique muito forte”.

Outra novidade é a participação de Carlos Burle, que viajará como treinador de Lucas Chumbo e também como atleta da prova. Será a despedida do pernambucano das competições. “Já estou arrumando as minhas coisa para aterrissar em Portugal o mais rápido possível. Estou super feliz, pois além de adorar esse evento, de poder colocar em prática todo o trabalho com o Lucas Chumbo, serei convidado para participar desse campeonato que será o último, de fato, da minha carreira! Sempre sonhei em competir aos 50 anos. E me sinto muito, muito lisonjeado por ter a oportunidade de concretizar esse sonho! Desejo sorte a todos que estão se preparando para esse swell”, postou Burle.

A @wsl divulgou hoje o sinal verde para o evento de ondas grandes #nazarechallenge que ira acontecer nesse sábado, 10 de fevereiro. Já estou arrumando as minhas coisa para aterrizar em Portugal o mais rápido possível. Estou super feliz, pois além de adorar esse evento, de poder colocar em prática todo o trabalho com o @lucaschumbo, serei convidado para participar desse campeonato que será o último, de fato da minha carreira! Sempre sonhei em competir aos 50 anos. E me sinto muito, muito lisonjeado por ter a oportunidade de concretizar esse sonho! Desejo sorte a todos que estão se preparando para esse swell. A previsão é de termos ondas acima dos 30 pés! • @wsl today announced the green light for the #nazarechallenge big wave event that will happen on Saturday, February 10th. I'm already packing my things to land in Portugal as soon as possible. I am very happy because besides loving this event, to be able to put into practice all the work with @lucaschumbo I will be invited to participate in this event that will be the last fact of my career! I always dreamed of competing at age 50. And I feel very flattered for having the opportunity to realize this dream! I wish good luck for everyone who is preparing for this swell. The forecast is to roll waves over 30 feet! 💣🌊🙏🏽 📷@hugosilvaphotos @redbullbr #tedaasas @redley85 #somosdomar @dobem #vemserdobem @mundomit #the4x4 @surfteccel @canaloff #gigantesdosurfe #profissaosurfista #bwt #bigwavetour

A post shared by Carlos Burle (@carlosburle) on