Galera elege o Cardoso

Ondulação consistente garante a queda na véspera das eleições na praia do Cardoso, Farol de Santa Marta (SC).

0

No último sábado (6), enquanto grande parte da população brasileira aguardava ansiosa para as eleições, alguns fissurados apostaram no sul de Santa Catarina para colocar a gunzeira em dia.

Poucos felizardos que foram ao cabo de Santa Marta encontraram excelentes opções e pouco crowd. Com ondulação consistente, bem definida de sul e período alto, a praia do Cardoso quebrou grande, pesada e com boa formação.

Destaque para o período da tarde, quando a entrada do vento nordeste definiu bem as boas direitas e esquerdas que rolavam por toda a praia, além de facilitar a entrada no mar pelo canal.

Para aqueles que buscavam condições mais amigáveis, sem a dose extra de adrenalina proporcionada pelo Cardoso nos maiores dias, algumas outras praias da região – por onde a forte ondulação de sul acabou passando por fora – apresentavam boas ondas.

Independente da escolha, surfistas e big riders locais fizeram a cabeça, assim como aqueles que apostaram no bate-volta nas ondas do Farol que, mais uma vez, não decepcionaram.

Para saber mais sobre o trabalho de Leonardo Sanguitam, siga o perfil @leo_sanguitam no Instagram.