Evolução no paraíso

Capitaneada pela bicampeã brasileira Suelen Naraísa, barca reúne apenas mulheres no arquipélago das Maldivas.

0

No mês de março, o projeto Girls Surfing Experience – idealizado pela bicampeã brasileira Suelen Naraísa e produzido em parceria com a Salty Eyes Trips – embarcou para a paradisíaca ilha de Thulusdoo, no arquipélago das Maldivas.

As 20 meninas inscritas ficaram hospedadas no tradicional surf camp local Cokes, localizado em frente à onda de Cokes, uma das mais famosas do país. Vista incrível, comida deliciosa e literalmente com os “pés na areia”, a estadia não poderia ter sido mais surfe!

Os dois diferentes grupos estavam sempre acompanhados pela coach Suelen Naraísa e pelos fotógrafos/videomakers Marianna Piccoli e Leo Neves, também responsáveis pela Salty Eyes Trips, empresa que faz a organização das viagens internacionais do projeto. A equipe contou ainda com dois guides locais para dar todo o auxílio necessário dentro e fora d’água.

“As meninas se sentiram muito seguras com o nosso suporte e isso ajudou o trabalho a fluir melhor”, conta Mariana. “Muitas delas nunca tinham surfado em fundo de coral antes, o que aumentou a nossa atenção, mas não impediu que elas se divertissem nos reef breaks de Maldivas, inclusive as iniciantes”, acrescenta a produtora da viagem.

O surfe rolou todos os dias e ambos os grupos conseguiram pegar ótimas condições de ondas. Entre os picos surfados, está “Chickens”, uma onda mais próxima ao hotel, divertida e de excelente qualidade. Rolaram também algumas boat trips para ondas próximas como Honkys e Ninjas.

Mas nem tudo era só surfe. Em um lugar como Maldivas, não faltam mergulhos e passeios. De visita a banco de areia paradisíaco até mergulho com tubarões, os dois grupos aproveitaram intensamente tudo que esse lugar fantástico tem a oferecer.

Ao final de cada dia, todas as imagens eram mostradas na televisão do hotel para que Suelen pudesse fazer a análise das ondas surfadas. “Acredito que as vídeo-análises são fundamentais para a evolução das meninas. As imagens em slow motion ajudam ainda mais a perceber pequenos detalhes”, detalha Suelen.

Foram dias de altas ondas, muita vibe e comida boa nessa edição especial do Girls Surfing Experience. Sucesso entre mulheres surfistas de diversos lugares do Brasil, as viagens internacionais do projeto já levaram mais de 50 mulheres surfistas a surf trips como essa de Maldivas, e em breve serão novas viagens lançadas.

O Girl Surfing Experience Maldivas contou com o apoio das marcas Chillstrong, Fuwax, Poncho, Salty acessórios, Brasis55, Hoxteer. Idealização e Surf Coach da Escola de Surf Suelen Naraísa, Produção: Salty Eyes Trips

Para saber mais, acesse o site Salty Eyes Trips.