Barrinha nervosa

João “Chumbinho” Chianca conta como foi a session pesada do domingo no pico de Saquarema.

0

O domingo (19) foi de bombas em Saquarema, no Rio de Janeiro, e a Barrinha ficou ligada com direitas grandes e pesadas. Um dos surfistas que botaram pra baixo nas extremas condições que o pico apresentava foi João “Chumbinho” Chianca.

Confira o que o surfista profissional que participa do QS falou da sessão para o Waves.

“A sessão foi irada! Eu não lembro de ter visto um mar tão grande assim durante o verão no Brasil. Acho que nunca vi. Ficamos surpresos com o tamanho das ondas. Como a Barrinha é um dos picos que mais segura ondulação no Brasil, ele não decepcionou. Tinha umas bombas e realmente estava muito difícil. Só o Dudu Pedra e um amigo dele (José Otávio) conseguiram varar na remada. Os caras são, realmente, cascas-grossas.

Em algumas séries, as ondas chegaram perto dos 4 metros. “Foi irado! Peguei altas ondas. A minha primeira foi a melhor, pois eu conseguiu dar uma rasgada e pegar um tubo. O resto foi de muito aprendizado e de muita apneia”, finaliza João Chianca.

Veja os cliques e o vídeo feitos por Nilton Gibão. Confira mais do trabalho do fotógrafo e videomaker no perfil @niltongibaofoto do Instagram.