Cardosão de responsa

Gunzeiras entram em cena no swell cabuloso de verão na Praia do Cardoso, litoral sul catarinense.

0
Rafael Scarduelli desce a ladeira na Praia do Cardoso.

No último final de semana (18 e 19), a previsão se confirmou no litoral sul catarinense com ondas que ultrapassaram os 3 metros, 14 segundos de período e vento nordeste.

Saí de casa às 4:30 da manhã rumo ao pico mais big surf do País, a Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, Laguna.

Em qual lugar do Brasil você vai ver um crowd só com pranchas acima dos 9 pés? No Cardoso é assim: mais de 40 gunzeiras compartilhando as ondas no outside.

Manhã com céu de brigadeiro, altas ondas e vento alinhando o que faltava. O primeiro grande momento do dia foi logo com o mestre Fabio Gouveia, abrindo o show ainda com poucas pessoas na água.

Line-up de uma dia pesado no litoral sul catarinense.

Na minha companhia estavam os também fotógrafos Francisco Oliveira, Leandro Fuque e James Thisted. Desde cedo todos a postos com seus canhões apontados pro line-up pesado do Cardoso.

No sábado, fotografei das 6 horas da manhã até às 16:30 sem sair do lugar. De tarde, o pessoal da Atow-Inj (Associação de Tow-In de Jaguaruna) entrou em ação e deu um show à parte.

Sempre achamos que vamos fotografar todos surfistas, mas infelizmente isso acaba não acontecendo. Paciência, uma hora dá certo. Mas é hora de parar de abobrinha e de vocês tirarem as próprias conclusões.

Confira as galerias desta sessão democrática entre os fotógrafos @rafashot_photography, @franciscosurfaro, @leandrofuque e @jamesthisted.

RafaShot:

James Thisted:

Francisco Oliveira:

Leandro Fuque: