Brava ao quadrado

Rafa Shot fotografa sessão de outono com condições extremas na Praia Brava, em Itajaí (SC).

0

Depois de alguns convites do free surfer Rodrigo Cutelo e de muita análise nos gráficos de previsão, decidi que era a minha hora de conhecer um dos picos mais sinistros do litoral catarinense, a Praia Brava de Itajaí (SC).

A previsão indicava ondas na casa dos 2 metros, além de período de 11 segundos e vento terral. Não tinha como dar errado. Depois de três horas de estrada, cheguei à cidade e fui muito bem recepcionado por Cutelo e pela galera local.

Na manhã seguinte levantamos ainda na madrugada e chegamos ao pico logo cedo. Como todo marinheiro de primeira viagem, fiquei bem perdido, pois a praia é extensa e não possui pico definido.

Nas primeiras horas o contra luz é tão forte que fica realmente difícil e quase impossível de fotografar. Canal trocando de lugar constantemente e correnteza muito forte também dificultavam o trabalho.

Mas, como sempre digo, no final tudo acaba dando certo – ou quase tudo. Mesmo em condições extremas, a sessão rendeu altos cliques, como vocês podem ver na galeria acima.

Para saber mais sobre o trabalho de Rafa Shot, siga o seu perfil no Instagram.