Fatalidade em Zicatela

Bodyboarder brasileiro morre afogado durante session em Puerto Escondido, México.

0
Rafael Piccoli, Puerto Escondido, MéxicoCarlos Jarquin
Bodyboarder Rafael Piccoli em sua última onda registrada em Zicatela, de acordo com página local.

Um bodyboarder brasileiro faleceu nesta terça-feira, em Puerto Escondido, na costa de Oaxaca, México.

Segundo o site local Quadratin e a página Bodyboard Puerto Escondido, a vítima foi identificada como Rafael Piccoli e estava surfando na praia de Zicatela.

O corpo foi resgatado por salva-vidas, que tentaram reanima-lo, mas sem sucesso. Há suspeita de que o bodyboarder tenha sofrido alguma lesão no pescoço devido ao impacto das ondas, que ultrapassavam os 3 metros nas séries.

Rafael Piccoli, MéxicoBruno Cassola
Rafael Piccoli na manhã desta terça-feira.

A redação do Waves apurou que Piccoli morava em Florianópolis (SC) e era muito querido pela comunidade da região. Amigos do bodyboarder pretendem fazer uma homenagem neste sábado, em horário e local a serem definidos.

Um dos principais fotógrafos locais, Edwin Morales publicou um belo texto em memória a Rafael: “É uma pena ter perdido um irmão do mar nesta manhã. Você se foi fazendo o que você mais gostou e em um pedaço de onda. Agora Deus tem você em sua glória. Eu nunca vou esquecer o que você nos disse. Você não conseguia dormir por causa da ansiedade do swell que ganhava força. Só Deus conhece o nosso destino”.

A equipe Waves deseja sinceras condolências aos amigos e parentes do bodyboarder.

View this post on Instagram

@rafapicc es una lástima haber perdido a un hermano Del Mar esta mañana. Te fuiste haciendo lo que más te gustaba y en un pedazo de ola. Ahora Dios te tiene en su gloria. Nunca olvidare lo que nos comentaste. No podías dormir por la ansiedad de surfear ese swell. Solo Dios sabe nuestro destino. #RIP #QEPD #bodyboarder4life #zicatela #puertoescondido #edwinmoralesphotography #puertophotos

A post shared by Edwin Morales (@moralesedwin) on