Candidata Aloha

Surfista criada no Havaí, Tulsi Gabbard revela que vai concorrer à presidência dos EUA em 2020.

0
Com raízes no arquipélago havaiano, Tulsi Gabbard pode chegar à Casa Branca em 2020.

Depois de Barack Obama, os EUA podem ter outro presidente com raízes no Havaí. Representante do Partido Democrata no congresso, Tulsi Gabbard, 37, anunciou que vai concorrer à presidência em 2020, quando acaba o primeiro mandato do republicano Donald Trump.

Eleita para a câmara dos deputados do Havaí em 2002, na época com 21 anos, Gabbard foi a mulher mais jovem da história a entrar no congresso dos EUA. Ela tem casa na ilha de Oahu, é conhecida por ser surfista e defensora das causas ambientais.

Gabbard nasceu na Samoa Americana, território que pertence aos EUA e situado na Polinésia. Aos 2 anos mudou-se para o Havaí, onde fez toda a carreira política até chegar ao congresso norte-americano.

Além de surfista, ela também foi militar e participou da Guerra do Iraque. Gabbard escolheu o hinduísmo como religião e é adepta das artes marciais.  

Se eleita, Tulsi Gabbard será a primeira mulher e a presidente mais nova da história dos EUA. Para chegar à disputa presidencial contra um representante republicano, ela terá que vencer as eleições prévias do Partido Democrata.

Fonte The Inertia