A saga de um mad dog

Livro Vida, Sonhos e Surf narra a trajetória do mad dog baiano Marcio Freire, um dos pioneiros de Jaws na remada.

0

Escrito por Dione Freire Silva, o livro Vida, Sonhos e Surf conta a história do “mad dog” baiano Marcio Freire, pioneiro do surfe na remada em Jaws e um dos grandes nomes do surfe brasileiro.

Radicado no Havaí desde 1998, Freire reescreveu a história do big surf ao dropar as ondas de Jaws em 2007 na remada, sem nenhum tipo de auxílio, ao lado dos conterrâneos Danilo Couto e Yuri Soledade.

O baiano começou a surfar aos 9 anos e chegou a competir até os 23, quando mudou-se para Maui, no Havaí. No arquipélago, também praticou canoa havaiana e chegou a representar o Brasil na competições de remo nas ilhas.

A serenidade e o respeito ao oceano sempre foram marcas registradas de Marcio Freire, que é um dos surfistas mais respeitados no Havaí. Sua biografia completa pode ser conferida no escrito por sua mãe, Dione, em um trabalho que durou cinco anos.

Confira acima a galeria de fotos com o lançamento do livro em Maui. Em setembro, Marcio Freire virá ao Brasil para um novo lançamento. Para saber mais, envie mensagem para hagars@terra.com.br.