Guigui sente a força

Com fortes dores no braço depois de levar vaca em Pipeline, Wiggolly Dantas desiste de bateria no QS 10.000 em Sunset e coloca seu nome na lista de alternate para as próximas fases.

0

View this post on Instagram

Depois de levar essa vaca no último domingo, em Pipeline, o brasileiro @Wiggolly Dantas sentiu fortes fortes no braço e abriu mão da sua bateria na primeira fase do QS 10.000 em Sunset, Havaí. Como o evento tende a ficar em espera devido à fraca previsão das ondas, Guigui incluiu seu nome na lista de alternates e espera entrar em ação nas próximas fases caso as dores diminuam e alguma vaga fique disponível. 🎥: @natalieplachi #Waves #Pipeline #Hawaii #NorthShoreOahu

A post shared by Waves (@wavesbr) on

Uma vaca pesada em Pipeline, Havaí, no último domingo (24/11), levou Wiggolly Dantas a abrir mão da sua bateria na Vans World Cup of Surfing, último QS 10.000 da temporada.

Guigui estava escalado na primeira fase, iniciada nesta segunda-feira, em Sunset Beach, mas as fortes dores no braço fizeram o atleta desistir do confronto. “Está doendo muito. Acordei cedo e o braço estava inchado, com muitas dores. Até fui medicado, mas não tenho a mínima condição de competir hoje, infelizmente”, lamenta Wiggolly.

Como a expectativa é de que a prova tenha alguns dias de folga durante a semana, Wiggolly pediu para a organização do evento incluir seu nome na lista de alternates, na esperança de que as dores amenizem e alguma vaga fique disponível. “As ondas vão diminuir e a competição deve ficar adiada por uns dias. Se eu melhorar e conseguir uma vaga, ótimo. Caso contrário, infelizmente só poderei competir no próximo ano”, finaliza o atleta, que está em segundo na lista de suplentes.

No momento, Guigui ocupa a 54a posição no ranking do Qualifying Series, com 7.760 pontos.