Furacão Plínio em Honolua

Brasileiros radicados no Havaí brilham em evento disputado nas direitas de Honolua Bay, Maui.

0

Depois de quase três meses de espera, foi realizado em Honolua, ilha de Maui, o Legends of the Bay, evento mais aguardado do ano pelos surfistas locais. As condições estavam clássicas, com ondas de 4 a 6 pés e forte vento terral.

A atuação brasileira / “brawaiian” foi impressionante. No primeiro dia, Philippe Chagas, que reside em Maui, ficou em quinto lugar, perdendo na semi por menos de meio ponto na categoria Open.

A chuva de vitórias começou com Matteus Santos, filho de brasileiros que nasceu em Oahu. O garoto de 13 anos venceu a final depois de dar um show de tubos de backside no evento.

As vitórias brasileiras continuaram com Raphael Castro na Sub 15. O carioca, que mora em San Diego, dominou a final com um surf muito power e ainda achou um tubão nota 8.67 para deixar seus adversários em combination.

Quem também fez bonito foi Marina Fonseca, sendo a mais nova na final Sub 14. O técnico carioca Pedro Robalinho, radicado em Maui, colecionou três vitórias no evento com Raphael e Abby Balmus na Sub 14, e Dylan Sloan no Sub 12.

Um dia inesquecível para a comunidade brasileira no Havaí. Com certeza nosso amigo Plinio Lattanzi comemorando lá no céu.