Tubarão espanta o crowd

"O tubarão viu um surfista e foi nadando direto para ele. Na hora pensei: 'vou assistir a um ataque de tubarão'", revela o piloto de jet-ski que evacuou o line-up do pico.

0
Galera avista tubarão branco no outside de Mavericks, Califórnia (EUA). Foto arquivo:

No último domingo (24), a presença de um tubarão branco assustou surfistas no outside de Mavericks, em Half Moon Bay, Califórnia (EUA).

O bichano, com cerca de 6 metros de comprimento, foi avistado por Drake Stanley, experiente big rider e piloto de jet-ski. Ele foi o responsável por alertar e ajudar a tirar a galera do mar.

“Essa foi de longe a maior e mais assustadora criatura que já vi”, comentou Stanley à mídia local. O tubarão viu um surfista e foi nadando direto para ele. Na hora pensei: ‘vou assistir a um ataque de tubarão'”, disse o piloto.

Stanley, que havia surfado de manhã e fazia o trabalho de segurança aquática à tarde, precisou agir rápido.

Ele ligou o motor para tentar assustar o animal e ainda foi capaz de posicionar o jet-ski entre o tubarão e o surfista para evitar um possível ataque. Na sequência, segundo Stanley, o tubarão virou-se para outro grupo de surfistas. Foi aí que ele precisou tirar todos da água.


Legenda vídeo: Stanley resgata o primeiro surfista e começa a pegar os outros.

“Eu tinha umas 8 pessoas no jet”, disse Stanley. “Basicamente evacuei Mavericks! O tubarão estava definitivamente nos inspecionando… eu não tenho certeza se ele atacaria aquele cara, mas com certeza esse foi o encontro mais assustador que eu já tive no mar”, finaliza o big rider no que possivelmente foi o último swell da temporada de inverno no pico californiano.

Fonte Surfline.