Aventura remota

Uri Valadão fala sobre trip a ilha no Pacífico Sul e exibe imagens dos tubos no paraíso.

0
Uri Valadão em algum lugar do Pacífico Sul.

No início do ano passado, viajei com a minha esposa para as ilhas Seychelles. A trip foi incrível, mas não tive tanta sorte com as ondas. Talvez a época não tenha sido a ideal. De qualquer forma, era lua de mel e as ondas estavam em segundo plano.

Desta vez, a história foi diferente. Pesquisando qual seria o destino da trip este ano, novamente buscamos um lugar diferente, pouco explorado, mas com altas ondas (risos).

Escolhemos o Pacifíco Sul, repleto de ilhas remotas e paradisíacas, com ótimas bancadas para o bodyboarding. Viajei sabendo que encontraria picos rasos, com corais afiados, mas a maior expectativa era saber se seria recebido com ótimas ondulações.

Uri sobrevoa a rasa bancada.

Aos poucos, fui conhecendo melhor as bancadas, as condições do mar e o potencial do lugar. Foi uma trip realmente incrível, uma das melhores que já fiz.

Pude colocar meu foco no surfe, fazer uma boa pré-temporada, treinar duro. Surfei sozinho por diversas vezes. É indescritível a sensação de ficar sozinho na água em um lugar desconhecido. Bem diferente do que estava acostumado a fazer. Sempre viajo para os campeonatos, treino em meio a crowds intensos, então foi realmente muito especial ter essa oportunidade.

Eu minha esposa (Bia) também curtimos bastante a pequena ilha, muito bem preservada, com pessoas de alto astral e ótima energia. Tudo isso tornou a viagem ainda mais perfeita.

Peguei muitas ondas, curti bastante e o vídeo mostra como foi a trip!

Uri Valadão
Campeão mundial de bodyboarding em 2008, tricampeão latino-americano, bicampeão pan-americano e tetracampeão brasileiro profissional.