Jack é o cara

Australiano Jack Robinson descola nota 10 na quinta fase e coroa campanha em Pipeline com o título do Volcom Pipe Pro.

0
Jack Robinson é o novo campeão do Volcom Pipe Pro.

O australiano Jack Robinson é o novo campeão do Volcom Pipe Pro, QS 3.000 da WSL encerrado nesta terça-feira, em Pipeline, North Shore de Oahu, Havaí.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Autor de uma nota 10 na quinta fase, Jack chegou embalado à finalíssima e somou notas 7.00 e 7.87 para derrotar o havaiano Barron Mamiya, que também arrancou nota máxima dos juízes nas semifinais.

A melhor nota da grande decisão foi obtida pelo australiano Reef Heazlewood, que mandou 8.00 pontos, mas não conseguiu descartar 1.57 e terminou em terceiro lugar, seguido pelo norte-americano Balaram Stack.

Barron Mamiya descola nota 10 na semifinal e bate na trave no QS 3.000 em Pipeline.

Nos segundos finais, Barron Mamiya, que tinha 7.50 na melhor onda, partiu para o tudo ou nada em um pequeno tubo para o Backdoor, mas a nota 5.17 não foi suficiente para estragar a festa de Jack Robinson.

“Eu estou no mundo da lua, não poderia ter mais confiança para começar o ano com uma vitória aqui – é tão bom quanto parece”, disse Robinson. “É o evento mais difícil durante todo o ano e Pipeline e me sinto como se fosse escolhido. Se uma onda vier, vem. Você tem que estar ligado para ganhar este campeonato. Você pode fazer toda a preparação do mundo para estar pronto, mas se a onda não vier até você, você fica no outside olhando para trás. Obrigado a todos por terem vindo e me apoiado. Eu não poderia fazer isso sem o meu pai, meus amigos, minha namorada – todos os meninos locais aqui me fazem sentir em casa”, diz o campeão.

“Eu me sinto confiante e só quero chegar ao World Tour já”, acrescenta Robinson. “É onde eu deveria estar. Vai ser muito difícil chegar lá, mas sinto que é hora”, finaliza o australiano.

Veja o tubo nota de Jack Robinson:

View this post on Instagram

É dia de decisão no Volcom Pipe Pro e o australiano Jack Robinson já mostrou que não está para brincadeira, arrancando uma nota 10 no Backdoor! Acompanhe a transmissão ao vivo das finais em www.waves.com.br! @volcom @volcombrasil #Waves #Pipeline #VolcomPipePro #Hawaii #NorthShoreOahu #WSL #surfing #surf #instasurf #surfvideo

A post shared by Waves (@wavesbr) on

Resultado do Volcom Pipe Pro 2019

1 Jack Robinson (AUS)
2 Barron Mamiya (HAV)
3 Reef Heazlewood (AUS)
4 Balaram Stack (EUA)
5 Brodi Sale (HAV)
5 Cody Young (EUA)
7 Miguel Tudela (PER)
7 Sebastian Zietz (HAV)
9 Joshua Moniz (HAV)
9 Aritz Aranburu (ESP)
9 Skip McCullough (EUA)
9 Gatien Delahaye (FRA)
13 Torrey Meister (HAV)
13 Keanu Asing (HAV)
13 Soli Bailey (AUS)
13 Kalani David (HAV)

Galeria de campeões do Volcom Pipe Pro

2010 – Jamie O´Brien (HAV)
2011 – John John Florence (HAV)
2012 – John John Florence (HAV)
2013 – John John Florence (HAV)
2014 – Kelly Slater (EUA)
2015 – John John Florence (HAV)
2016 – Kelly Slater (EUA)
2017 – Soli Bailey (AUS)
2018 – Joshua Moniz (HAV)
2019 – Jack Robinson (AUS)