Brazucas nas quartas

Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb estão nas quartas do Oi Rio Pro em Saquarema.

0
Silvana Lima garante vaga nas quartas do Oi Rio Pro.

As brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb fizeram a festa da torcida neste sábado, na praia de Itaúna, em Saquarema, palco do Oi Rio Pro 2019.

Em ondas de 1 metro e séries maiores, com formação regular, Silvana derrotou a havaiana Malia Manuel, enquanto Tati passou por Coco Ho, também do Havaí.

A baixa foi a convidada Tainá Hinckel, vencedora da triagem, eliminada pela havaiana Carissa Moore.

Com o sistema de baterias simultâneas novamente em ação em Itaúna, Silvana foi a primeira brasileira a cair na água e não deu mole a Malia Manuel, somando 7.67 e 3.60 para seguir adiante na prova.

“Surfar essas ondas grandes assim, é difícil, porque eu sou só uma garota pequenininha e aqui a onda é muito forte”, disse Silvana Lima. “Graças a Deus, eu consegui pegar uma onda muito boa ali para passar para as quartas de final e é muito bom estar competindo aqui, sempre com a praia cheia torcendo pra gente. Na primeira fase, eu estava bem nervosa, mas ouvir todo mundo gritando seu nome e passando toda essa energia positiva, é muito bom. Só tenho que agradecer e muito toda essa força da torcida”.

Tatiana Weston-Webb também vai para as quartas.

No confronto seguinte, Carissa Moore ditou o ritmo no outside e obteve 6.00 e 5.00 nas duas primeiras ondas para bater Tainá Hinckel, autora de 3.00 e 4.40.

A melhor performance entre as brasileiras veio com Tati Weston-Webb. A gaúcha criada no Havaí mandou 6.83 e 7.00 em suas duas melhores ondas, contra 5.57 e 6.00 de Coco Ho.

“A Coco (Ho) é uma ótima surfista e é preciso ficar sempre atenta contra ela”, disse Tatiana Weston-Webb. “Eu estava um pouco nervosa antes da bateria, por causa das condições, pois qualquer coisa poderia acontecer nesse tipo de mar. Era preciso fazer uma boa estratégia e estou feliz por ter encontrado ondas boas para fazer as manobras. Estou feliz também pela classificação, porque eu amo estar aqui no Brasil, com todo esse apoio dos fãs. É uma energia incrível”.

Tainá Hinckel dá adeus à etapa brasileira.

Nas quartas, Silvana encara a australiana Keely Andrew, enquanto Tati duela com Carissa Moore.

Ao término do round 3 feminino, a WSL leva o Oi Rio Pro para a Barrinha, pico alternativo do evento que sediou grande parte da etapa no ano passado. A próxima chamada acontece às 13h, para possível início às 13:35h. Apenas o round 4 masculino deve entrar em ação. As quartas de final das duas categorias não serão disputadas neste sábado.

Quartas de final

1 Lakey Peterson (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Keely Andrew (AUS) x Silvana Lima (BRA)
3 Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)
4 Stephanie Gilmore (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)

View this post on Instagram

🇧🇷 @silvanalimasurf_ vence sua bateria no terceiro round do Oi Rio Pro em Saquarema (RJ). 🎥🎤: @fernandoiesca #Waves #OiRioPro2019 #Saquarema #Itauna #RJ

A post shared by Waves (@wavesbr) on

View this post on Instagram

🇧🇷 @tatiwest vence sua bateria no terceiro round do Oi Rio Pro em Saquarema (RJ). 🎥🎤: @fernandoiesca #Waves #OiRioPro2019 #Saquarema #Itauna #RJ

A post shared by Waves (@wavesbr) on