Brazucas vão pra cima

Yago Dora, Filipe Toledo, Gabriel Medina e Michael Rodrigues estão nas quartas do Oi Rio Pro em Saquarema.

0
Yago Dora vence a última bateria da quarta fase do Oi Rio Pro.

Os homens voltaram para a água na manhã desta quarta-feira, para a disputa do round 4 do Oi Rio Pro, etapa brasileira do Championship Tour.

Em boas ondas de 1 metro e séries pouco maiores na praia de Itaúna, Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Gabriel Medina e Yago Dora avançaram às quartas de final da prova.

Destaque para a dobradinha entre Filipe e Michael na primeira bateria, com o paulista arrancando nota máxima dos juízes ao completar um aéreo de backside com rotação completa, aterrissando de forma espetacular.

Filipe Toledo descola nota 10 em Itaúna.

Na mesma bateria, Michael Rodrigues levou a melhor na briga pela segunda vaga, deixando para trás o compatriota Ian Gouveia.

Em seguida, o australiano Julian Wilson – líder do ranking mundial – venceu o norte-americano Kolohe Andino e o japonês Kanoa Igarashi, eliminado da competição.

Na terceira bateria, Gabriel Medina não conseguiu mostrar tudo o que sabe, mas fez o suficiente para bater os havaianos Ezekiel Lau (2o) e Sebastian Zietz, terceiro colocado.

Michael Rodrigues também está nas quartas.

Finalizando a quarta fase, Yago Dora fez a festa da torcida brasileira depois de fazer uma boa apresentação nas esquerdas de Itaúna, somando 7.17 e 6.77 na vitória contra o australiano Wade Carmichael e o bicampeão mundial John John Florence, que competiu com uma forte indisposição intestinal e teve muita dificuldade para brigar pela classificação.

Depois da quarta fase masculina, a WSL retornou com a categoria feminina. As brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb se enfrentaram nas quartas de final e Tati levou a melhor com 15.33 pontos, contra 4.60 de Silvana.

O título da etapa ficou com a australiana Stephanie Gilmore, que derrotou a californiana Lakey Peterson na finalíssima.

Os homens estão liberados e devem voltar a entrar em ação na sexta-feira ou no sábado, já que a previsão das ondas nesta quinta-feira não é muito animadora.

Gabriel Medina leva a melhor em duelo com havaianos.

Previsão das ondas (por Herbert Passos Neto)

Sexta-feira: 1,5 metro de sul-sudoeste com período de 11 segundos. Vento fraco de nordeste de manhã, virando gradativamente para leste cada vez mais forte à tarde.

Sábado: De manhã, pouco mais de 1 metro com período de quase 11 segundos, com vento fraco de nordeste. À tarde, ondas mais de sul com 1 a 1,5 metro e período de 13 segundos, com vento indefinido / sem vento.

Domingo: De manhã, 15, a 2 metros de sul com período de 13 segundos. Vento fraco de noroeste. À tarde, tendência de ondas um pouco maiores em direção ao fim do dia com vento forte de sudoeste.

Oi Rio Pro 2018

Quarta fase

1 Filipe Toledo (BRA) 18.33, Michael Rodrigues (BRA) 10.94, Ian Gouveia (BRA) 8.00
2 Julian Wilson (AUS) 12.73, Kolohe Andino (EUA) 11.90, Kanoa Igarashi (EUA) 9.43
3 Gabriel Medina (BRA) 11.84, Ezekiel Lau (HAV) 9.73, Sebastian Zietz (HAV) 9.00
4 Yago Dora (BRA) 13.94, Wade Carmichael (AUS) 11.40, John John Florence (HAV) 8.00

Quartas de final

1 Filipe Toledo (BRA) x Kolohe Andino (EUA)
2 Julian Wilson (AUS) x Michael Rodrigues (BRA)
3 Gabriel Medina (BRA) x Wade Carmichael (AUS)
4 Yago Dora (BRA) x Ezekiel Lau (HAV)

🇧🇷 @gabrielmedina comenta vitória no quarto round do #WSL #OiRioPro2018

A post shared by Waves (@wavesbr) on

🇧🇷 @yagodora garante vaga nas quartas de final do #WSL #OiRioPro

A post shared by Waves (@wavesbr) on

🇧🇷 @yagodora em ação no quarto round do #WSL #OiRioPro2018

A post shared by Waves (@wavesbr) on

🇧🇷 @filipetoledo é 10 no #WSL #OiRioPro2018

A post shared by Waves (@wavesbr) on