De olho na previsão

Fique por dentro da previsão das ondas para o Oi Rio Pro.

0
Praia de Itaúna, Saquarema (RJ).

Neste domingo, um swell de sudoeste ganhou força em Saquarema e proporciona boas condições, apesar do leve vento sudoeste, que deve virar para sul no fim da tarde.

Barrinha pode receber algumas baterias do Oi Rio Pro.

A previsão aponta que o swell vai aumentar ainda mais na segunda-feira, atingindo seu ápice entre o fim da tarde e a noite. Com a influência de sudoeste, existe possibilidade de a WSL colocar as disputas na Barrinha, pico alternativo do Oi Rio Pro. Os ventos devem soprar de sudeste pela manhã, virando para leste no decorrer do dia.

Na terça, a ondulação fica mais de sul e o vento sopra de nordeste, virando para leste no fim da tarde.

A quarta-feira ainda pode contar com boas condições, especialmente pela manhã, mas a ondulação já tende a diminuir gradativamente.

A direção de prova monitora ainda um swell de sul previsto para chegar na próxima sexta-feira (18/5), mas com tamanho menor.

Vale ressaltar que Saquarema fica situada numa região em que as previsões mudam constantemente. Estaremos acompanhando os gráficos diariamente e fiquem ligados em nossas próximas atualizações.

Clique aqui para ver a previsão completa de Saquarema.

Reportagem atualizada às 6:15h deste domingo.

Resumo da semana

Domingo: O dia amanhece com ondas pequenas de sul que chegam a meio metro, com vento fraco de sudoeste. Uma ondulação de sul-sudoeste eleva o mar lentamente a partir da manhã com ondas que podem alcançar meio a 1 metro à tarde, com período de 10 segundos e vento fraco de sul. Durante a noite as ondas seguem ganhando força.

Segunda-feira: Ondas de sul / sul-sudoeste alcançam 1,5 metro ao amanhecer e sobem gradativamente no decorrer do dia, podem chegar a 2 metros à tarde, com período de 14 segundos.

Terça-feira: Ondas de sul-sudoeste com 2 metros ao amanhecer perdem força lentamente ao longo do dia, mas ainda alcançam 1,5 metro com séries maiores à tarde.

Quarta-feira: Ondas de de sul-sudeste com pouco mais de 1 metro de manhã cedo e meio a 1 metro à tarde.

Quinta-feira: Ondas de sul-sudeste com meio metro. Condições fracas. Provável lay day.

Sexta-feira: Ondas de sul-sudoeste com pouco mais de 1 metro, vento fraco de nordeste de manhã e virado para leste moderado ao longo do dia.

Sábado: Ondas de sul com 1,5 metro e período de 15 segundos. Potencial de boas condições pra uma final, mas ainda é muito cedo para confiar na previsão.