Silvana é prata

Silvana Lima fica com a segunda posição no ISA Games em Miyazaki, Japão; peruana Sofia Mulanovich leva o ouro.

0
Silvana Lima fica com a segunda posição no ISA Games em Miyazaki, Japão.

A brasileira Silvana Lima chegou perto do título do ISA World Surfing Games nesta terça-feira (10) em Miyazaki, Japão.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Em ondas de meio metro e séries pouco maiores, Silvana ficou com a medalha de prata na decisão vencida pela peruana Sofia Mulanovich.

Também chegaram à final a sul-africana Bianca Buitendag, terceira colocada, e a norte-americana Carissa Moore, quarta.

Durante o confronto, Sofia chegou a perder preciosos minutos depois de ter a cordinha partida e buscar a prancha na areia.

Peruana Sofia Mulanovich leva a medalha de ouro.

A peruana retornou ao outside e viu Silvana, que até então tinha 2.77 e 7.60, bater na trave com 5.17, pulando da quarta para a segunda posição.

Mas o dia era mesmo da ex-Top da elite mundial, que pegou uma boa esquerda para trocar 5.67 por 7.20, disparando de vez na liderança com 13.80 pontos.

“Sinto como se estivesse em um sonho. É muito bom ganhar esta medalha, especialmente contra as melhores atletas do mundo”, comemora Sofia, campeã do mesmo ISA Games em 2004.

“Esse ouro significa muito para nós peruanos. Acabamos de ganhar duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos e vencer aqui confirma essa ascensão do surfe latino-americano. Viemos para ficar!”, acrescenta.

Velhas rivais do Championship Tour, Silvana Lima e Sofia Mulanovich se encontram na final do ISA Games.

Tati em quinto

Antes de superar Silvana Lima na finalíssima, Sofia Mulanovich frustrou a torcida brasileira ao impedir uma dobradinha verde-amarela na última bateria da da chave principal, deixando Silvana em segundo e Tatiana Weston-Webb em terceiro.

No mesmo confronto, Bianca Buitendag terminou em quarto e foi para a repescagem junto com Tati.

A nova chance deu certo para a sul-africana, mas não para a brasileira, que terminou em quarto lugar, atrás de Bianca (1a), Carissa Moore (2a) e Sally Fitzgibbons, que perdeu a segunda posição para Carissa nos instantes finais.

Pódio do ISA World Surfing Games 2019 no Japão.

Resultado

1 Sofia Mulanovich (PER)
2 Silvana Lima (BRA)
3 Bianca Buitendag (AFR)
4 Carissa Moore (EUA)

View this post on Instagram

Então galerinha, estou super feliz por ter representado meu país Brasil 🇧🇷 , esse evento foi incrível! Fiquei em segundo lugar muito feliz, agradeço a Deus por tudo e a todos da minha torcida. Meus parabéns pra @smulanovich e as outras meninas que também arrebentaram no surf. Vamos pra próxima agora que é a piscina, Deus no comando sempre!!!!. iisssa 🇧🇷✌🏻😜

A post shared by Silvana Lima ✨♏️ (@silvanalimasurf_) on