ISA World Longboard

Repescagem é o caminho

Phil Rajzman, Wenderson Biludo, Chloé Calmon e Atalanta Batista vão precisar da repescagem para chegar à final do Mundial da ISA na França.

0
Derrotado no terceiro round, Phil Rajzman aguarda seus adversários na quarta fase da repescagem.

Em um dia movimentado no litoral francês, os brasileiros Phil Rajzman e Wenderson Biludo caíram para a repescagem do Mundial de Longboard da ISA em Côte des Basques, Biarritz.

Clique aqui para ver o vídeo

O vento finalmente acalmou e as ondas melhoraram para o quarto dia de evento, que também teve a participação vitoriosa da dupla Atalanta Batista e Chloé Calmon na repescagem feminina.

Phil Rajzman chegou a vencer sua bateria do round 2, mas na fase seguinte acabou barrado pelo norte-americano Cole Robins e pelo peruano Piccolo Clemente e agora busca uma vaga na final pela repescagem.

Ele já sabe que enfrentará o australiano Frank Murphy na quarta fase da repescagem e ainda aguarda dois adversários, que sairão do round onde se encontra o paulista Wenderson Biludo.

Chloé Calmon avança ao terceiro round da repescagem feminina.

Na segunda fase da chave principal, Biludo acabou em terceiro na disputa dominada pelo italiano Federico Nesti e que também classificou o uruguaio Julian Schweizer.

Já na repescagem ele deu a volta por cima e anotou 10.20 pontos para vencer a disputa contra o japonês Kenichi Kitamura (2º), o argentino Surfiel Gil (3º) e o russo Evgenii Isakov (4º).

Pela categoria feminina, Chloé Calmon e Atalanta Batista fizeram bonito nesta quarta-feira e mantiveram o Brasil com todos representantes no Mundial. Elas já haviam caído para a repescagem na última terça e deixaram a pressão de lado para vencer suas baterias com categoria.

Líder do ranking da WSL e atual medalhista de prata do Mundial da ISA, Chloé não teve dificuldades para derrotar a argentina Evelyn Gointier (2ª), a alemã Bianca Dootson (3ª) e a atleta do Taipei Mei-Hsin Pan (4ª) na segunda fase da repescagem.

A pernambucana Atalanta Batista também carimbou passaporte ao terceiro round da repescagem com tranquilidade, superando a sul-africana Crystal Hulett, a atleta do Taipei Mei-Hsin Pan (3ª) e a espanhola Maria Lafuente (4ª).

Pela programação da ISA, todos os brasileiros vão vestir a lycra nesta quinta-feira. O Brasil é um dos oito países que ainda continuam com todos representantes na disputa.

Uma nova chamada acontece nesta quinta (30), às 2 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.