Altos e baixos na Califa

Brasil sofre as primeiras baixas e conta com seis representantes no Mundial Sub 18, em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

0
Daniel Adisaka vai em busca de uma vaga na final do Mundial Júnior.

O Brasil sofreu as primeiras baixas no Vissla ISA World Junior Championship, o Mundial Sub 18 Amador que acontece até este domingo (4) em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Clique aqui para ver o vídeo

Na última quinta-feira (1), sexto dia de evento, Leonardo Berbet, Heitor Mueller, Isabela Saldanha, Anne dos Santos, Sophia Medina e Maju Freitas perderam em suas respectivas baterias e deram adeus à competição.

O Brasil segue com seis representantes: Daniel Adisaka, Luiz Mendes, Mateus Sena, Tainá Hinckel e Julia Duarte. Todos participam da repescagem.

Na Sub 18, Leonardo Berbet acabou eliminado na quarta fase da repescagem ao ficar em quarto na disputa vencida pelo peruano Jhonny Guerrero.

Leo Barcelos e Daniel Adisaka conseguiram classificação e agora se enfrentam pela quinta fase, em uma bateria que ainda conta com o costa-riquenho Aldo Chirinos e o taitiano Maxime Ratia.

Na Sub 16, o Brasil tinha Mateus Sena e Luiz Mendes como únicos representantes na chave principal, mas a dupla acabou derrotada e caiu para a sexta fase da repescagem.

Luiz Mendes representa o Brasil na categoria Sub 16.

Enquanto isso, o catarinense Heitor Mueller não resistiu aos ataque do alemão Marco Teichner e do israelense Ido Arkin e acabou eliminado no terceiro round.

Entre as meninas, Tainá Hinckel e Julia Duarte são as únicas que seguem na briga pelo título do Mundial da ISA.

Na Sub 18, Julia fez a lição de casa e avançou em segundo na quarta fase da repescagem, mesmo round em que viu Isabela Saldanha e Anne dos Santos serem derrotadas.

Pela Sub 16, Sophia Medina e Maju Freitas despediram-se da competição na terceira fase da repescagem.

O grande destaque foi a catarinense Tainá Hinckel, que venceu duas baterias e agora enfrenta a peruana Sol Aguirre, a norte-americana Samantha Sibley e a noezelandesa Brie Bennett na quinta fase da repescagem.

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (2), às 11:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.