Ofensiva brazuca em Miyazaki

Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb avançam em Miyazaki e estão a uma bateria da grande final do ISA World Surfing Games; homens estreiam nesta segunda-feira (9).

0
Silvana Lima segue invicta na prova.

O mar ganhou força nesta segunda-feira (9) no pico japonês de Kisakihama Beach, em Miyazaki, e as brasileiras Silvana Lima e Tatina Weston-Webb seguiram fazendo boas campanhas na chave principal do ISA World Surfing Games 2019. Agora elas estão no sexto round, a uma bateria da final. Outra brazuca, Tainá Hinckel despediu-se da prova.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Silvana venceu as duas baterias que disputou hoje e segue invicta na competição. No round 4, a cearense avançou com a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore (2ª). Na quinta fase, a peruana campeã mundial Sofia Mulanovich ficou na segunda posição e também pulou para a bateria que vale vaga na final. Nesse duelo, a surfista da Costa Rica que faz parte da elite, Brisa Hennessy, foi para a repescagem.

Tatiana Weston-Webb venceu pela quarta fase e na quinta mandou Stephanie e a norte-americana Caroline Marks para a repescagem. A sul-africana Bianca Buitendag, que já fez parte da elite, venceu o confronto.

Tatiana segue com excelente campanha no evento.

A próxima e última bateria da chave principal antes da finalíssima terá Silvana, Tatiana, Sofia e Bianca, e as duas melhores vão seguir em frente de olho no título.

Tainá fora – A outra brasileira na prova, Tainá Hinckel, se despediu do evento nesta segunda-feira. A catarinense, que caiu para repescagem no domingo, passou uma fase, mas perdeu na seguinte.

Tops na repescagem – Além de Stephanie Gilmore e Carolina Marks, as tops da elite Sally Fitzgibbons (AUS), Courtney Conlogue (EUA) e Nikki Van Dijk (AUS) estão na repescagem. A francesa Johanne Defay foi eliminada.

Stephanie Gilmore cai para a repescagem.

Estreia dos homens – A próxima chamada para o ISA World Surfing Games do Japão acontece nesta segunda-feira, às 19:30 horas (de Brasília). O dia vai marcar a estreia da categoria masculina. O evento é transmitido ao vivo pelo Waves