Brasileiros fortes na briga

Irmãos Leco e Matheus Salazar, além de Aline Adisaka, passam pelo sábado e chegam ao domingo decisivo do mundial de SUP Wave da ISA em El Salvador.

0
Aline Adisaka está perto da final.

O Brasil passou ileso pelas disputas desse sábado no ISA SUP & Paddleboard que acontece no pico de El Sunzal, em El Salvador. Leco Salazar passou um duelo, segue na chave principal e está a uma bateria da final, enquanto Matheus Salazar e Aline Adisava avançaram três fases e estão a dois duelos da finalíssima do Mundial de SUP Wave.

Leco competiu na quarta fase principal e passou na segunda posição com 14.94 pontos. Matheus começou o sábado na repescagem 4 e foi melhorando a cada disputa. Ele venceu todas, primeiro com 14.43 pontos, depois com 14.73 e na sequência com 15.24. Na melhor onda, o brasileiro anotou 8.83 com uma sequência de manobras. Aline também conquistou três vitórias, numa delas com a média 14.03, a terceira melhor de todo o evento feminino.

Matheus Salazar vence três baterias no sábado.

Melhores do dia – Os melhores surfistas do dia foram o italiano Airton Cozzolino, com 9.33, a maior nota de todo o evento até agora, o francês Benoit Carpentier, que repetiu neste sábado a maior média da etapa, 16.73 pontos, conquistada por ele mesmo no round 2 principal, e a francesa Justine Dupont, que marcou a maior nota, 8.50, e a maior média, 14.67, de toda competição feminina neste sábado.

Francesa Justine Dupont bate todos os recordes das disputas femininas.

Próxima chamada – A próxima chamada para o mundial de SUP Wave da ISA acontece neste domingo, às 11:00h (de Brasília).

O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.