Brasil conquista o bronze

Vinnicius Martins manda bem na corrida técnica de SUP e fatura medalha de bronze no Mundial da ISA em El Salvador.

0
Vinnicius Martins (à frente) garante sua segunda medalha no Mundial da ISA.

O ISA World SUP & Paddleboard segue a todo vapor nas direitas de El Sunzal, El Salvador. Na última quarta-feira (27) foram realizadas as provas de corrida técnica nas categorias SUP e Paddleboard e o Brasil levou a medalha de bronze no SUP com Vinnicius Martins.

Vinni, que já havia garantido o ouro na categoria SUP Distance masculino, mostrou que está em ótima fase e ficou a pouco menos de um minuto do vencedor da prova, o francês Titouan Puyo. O norte-americano Connor Baxter foi prata e o também francês Martin Vitry ficou com a medalha de cobre.

E o dia era mesmo da França em El Sunzal. Além do ouro e do cobre na corrida técnica de SUP masculino, o país levou a prata no feminino com Amandine Chazot e o ouro com Julen Marticorena na corrida técnica de Paddleboard entre os homens.

Na corrida técnica de SUP, a espanhola Esperanza Barreras conquistou a primeira colocação. A japonesa Rika Okuaki carimbou o bronze, enquanto a italiana Caterina Stenta fechou o pódio com a medalha de cobre. A brasileira Jessika Matos foi a sétima colocada.

A categoria Paddleboard feminino foi vencida pela espanhola Itziar Abascal, que garantiu a medalha de ouro. A japonesa Yurika Mitsui ficou na segunda colocação, a italiana Cornelia Rigatti levou a medalha de bronze e a remadora norte-americana Tiana Pugliese terminou na quarta colocação. A brasileira Sinara Pazos ficou em sexto.

Já na categoria masculina, o francês Julen Marticorena subiu ao lugar mais alto do pódio. Na segunda colocação ficou o norte-americano Bart Schade, na terceira o espanhol Carlos Alonso e na quarta o remador inglês Andrew Byatt. O brasileiro Rogério Mello terminou a prova na oitava colocação.

Nas disputas de corrida do SUP Júnior, o grande vencedor no masculino foi o dinamarquês Christian Andersen. O brasileiro Murilo Rosa ficou na nona colocação. Entre as mulheres, a norte-americana Jade Howson não deu chances às adversárias e levou o ouro para seu time, enquanto a brasileira Iasmim Moraes ficou com a quinta colocação.

Nesta quinta-feira (28), o dia está reservado para as provas de SUP Surfing. Os representantes brasileiros são os irmãos Leco e Matheus Salazar, além de Aline Adisaka e Fernanda Freitas. Uma nova chamada acontece às 11 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Highlights do quarto dia:

ISA World SUP & Paddleboard 2019

Resultados Corrida Técnica

SUP

1 Titouan Puyo (FRA)
2 Conner Baxter (USA)
3 Vinnicius Martins (BRA)
4 Martin Vitry (FRA)

SUP feminino

1 Esperanza Barreras (ESP)
2 Amandine Chazot (FRA)
3 Rika Okuaki (JPN)
4 Caterina Stenta (ITA)

SUP Júnior

1 Christian Andersen (DEN)
2 Rai Taguchi (JPN)
3 Marius Auber (FRA)
4 Tyler Bashor (USA)

 SUP Júnior feminino

1 Jade Howson (USA)
2 Duna Gordillo (ESP)
3 Laura Dal Pont (ITA)
4  Anais Guyomarch (FRA)

Paddleboard

1 Julen Marticorena (FRA)
2 Bart Schade (USA)
3 Carlos Alonso Ruiz (ESP)
4 Andrew Byatt (ENG)

Paddleboard Feminino

1 Itziar Abascal (ESP)
2 Yurika Mitsui (JPN)
3 Cornelia Rigatti (ITA)
4 Tiana Pugliese (USA)