Vissla ISA World Junior

Brasil fora da briga

Kainan Meira perde na repescagem e Brasil não passa da estreia na Aloha Cup do Vissla World Junior Championship.

0
Equipe brasileira dá adeus ao Mundial Sub 18 da ISA.

O Mundial Sub 18 da ISA terminou mais cedo para o Brasil. Neste sábado (2/11), o paranaense Kainan Meira chegou a avançar mais uma batalha na repescagem da categoria Sub 16, mas não resistiu ao confronto seguinte e foi eliminado da prova. O time brasileiro se deu mal também na Aloha Cup, ficando fora do pódio em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Com os resultados deste sábado, a equipe brasileira aparece na 13a posição no ranking geral, liderado pelos norte-americanos.

Além da liderança na briga por equipes, os Estados Unidos comemoram a vitória na Aloha Cup neste sábado. Na prova de revezamento, os donos da casa derrotaram a Espanha (2º), Japão (3º) e Havaí (4º). A dobradinha entre os norte-americanos e os espanhóis também funcionou na estreia, quando deixaram para trás o Brasil e a Austrália. Na outra semi, os japoneses e havaianos derrotaram os franceses e sul-africanos.

Kainan Meira avança mais uma, mas perde na oitava fase da repescagem da Sub 16.

Único brasileiro que ainda brigava por medalha nas categorias individuais, Kainan Meira começou bem o dia, passando pela sétima fase da repescagem da Sub 16.

Com o total de 11.50 pontos, ele avançou atrás do japonês Tenshi Iwami e barrou o português Joaquim Chaves e o chileno Noel de la Torre.

Já no duelo seguinte, Kaian chegou muito perto da classificação, mas os 10.90 pontos do atleta foram superados pelos 11.06 pontos do espanhol Jacobo Trigo. Em primeiro ficou o português Afonso Antunes, enquanto o panamenho Isauro Elizondo foi o quarto com 10.50.

Uma nova chamada acontece neste domingo (3), às 10:45 horas (de Brasília), para início das disputas às 11h. A previsão é de que as finais comecem às 15h. O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.