ISA adia disputa

ISA e governo de El Salvador adiam data da última prova qualificatória para os Jogos Olímpicos.

0
ISA World Surfing Games é remarcado para junho em El Salvador.

Com os efeitos da pandemia de Covid-19, a ISA e o governo de El Salvador decidiram adiar o Surf City El Salvador ISA World Surfing Games (WSG), inicialmente marcado para os dias 9 a 17 de maio no país da América Central.

O ISA World Surfing Games é o último evento que define os atletas classificados aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Segundo a entidade, a decisão foi alinhada com a WSL, que também não vai realizar nenhum campeonato até o final de maio.

“Compreendemos as preocupações dos surfistas de todo o mundo, pois todos estamos lidando e ajudando a conter esse vírus global”, declara Fernando Aguerre, presidente da ISA.

Assim, o ISA World Surfing Games acontecerá entre os dias 6 a 14 de junho. No entanto,  a Associação continuará monitorando a pandemia e promete rever essa decisão no dia 20 de abril.

“São tempos muito difíceis e incertos para todos, e é por isso que devemos estar mais unidos do que nunca em nosso amor pelo oceano e na crença no futuro. Estamos comprometidos em adotar uma abordagem responsável e em voltar à água o mais rápido possível”, diz Aguerre.

No último domingo, o COI (Comitê Olímpico Internacional) admitiu pela primeira vez, desde o início da pandemia do novo coronavírus, que pode adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, previstos para começar no dia 24 de julho.

O Comitê Executivo dos Jogos estipulou o prazo de quatro semanas para definir se as Olimpíadas irão começar no final de julho ou se haverá adiamento.