ISA SUP & Paddleboard

Soberania australiana

Equipe australiana leva o ouro pela sexta vez em sete edições do ISA World SUP & Paddleboard Championship.

0
Australianos levam o Mundial pela sexta vez em sete edições disputadas.

Os australianos voltaram a brilhar e levaram a medalha de ouro pela sexta vez na história do ISA World SUP & Paddleboard Championship, que teve a sua sétima edição encerrada neste domingo, na Península de Shenzhou, em Wanning, China.

Clique aqui para ver as fotos

A campanha foi encerrada com uma bela vitória na disputa por revezamento entre as equipes. “Nós realmente queríamos vencer o revezamento e colocamos o prego no caixão”, disse a capitã da equipe da Austrália, Shakira Westdorp.

“Nós nos divertimos muito e colocamos o trabalho duro na água. Somos ótimos amigos e você não pode fabricar isso. Acho que é por isso que continuamos ganhando os pontos gerais da equipe”, finalizou Shakira.

Luiz Diniz recebe a medalha de ouro pela vitória na cerimônia de premiação do SUP Surf.

Os Estados Unidos levaram a medalha de prata, melhor colocação desde que faturaram o ouro em 2015; o bronze ficou com a França e a Espanha faturou a medalha de cobre.

Desfalcado de seis atletas, o Brasil saiu da China com duas medalhas de ouro e duas de bronze, mas terminou em 11º lugar, atrás ainda da Nova Zelândia, Japão, Itália, Dinamarca, África do Sul e Grã Bretanha, consecutivamente.

O nono e último dia do Mundial foi marcado pela prova de revezamento entre equipes. Assim como aconteceu na classificação na geral, a Austrália levou o ouro e os Estados Unidos a prata. Já o bronze ficou com a Nova Zelândia e o cobre com a Dinamarca. O Brasil não foi bem e terminou em 11º lugar, mesma colocação que obteve no ranking final.

Arthur Santacreu, o Tuca, coroado no Sprint Race.

Resultado da prova de revezamento

Ouro – Austrália
Prata – Estados Unidos
Bronze – Nova Zelândia
Copper – Dinamarca

Vinnicius Martins, em terceiro, recebe o bronze na prova de distância.

Ranking final (melhores colocadas entre as 26 equipes)

Ouro – Austrália
Prata – Estados Unidos
Bronze – França
Cobre – Espanha
5 – Nova Zelândia
6 – Japão
7 – Itália
8 – Dinamarca
9 – África do Sul
10 – Grã Bretanha
11 – Brasil