Stance ISA World Adaptive

Brasil segue 100%

Brasileiros comandam o show do segundo dia no Mundial de Surfe Adaptado em La Jolla (EUA).

0
Figue Diel anota o maior somatório da categoria para deficientes visuais.

O Brasil segue com 100% de aproveitamento no Stance ISA World Adaptive Surfing Championship, o Mundial de Surfe Adaptado que acontece em La Jolla (EUA).

Clique aqui para ver o vídeo

Clique aqui para ver as fotos

Medalhista de ouro em 2016, o brasileiro Davi Teixeira foi um dos destaques da última quinta-feira (13) em ondas de meio metro na Califórnia.

Davizinho abriu os trabalhos do dia pela categoria AS-5 e avançou em primeiro, vencendo o francês Katell Michler (2º) e o japonês Tomoki Fujiwara (3º).

“O nível do evento está muito alto”, comenta Teixeira, em sua quarta participação no Mundial de Surfe Adaptado da ISA.

“Meu objetivo este ano é surfar ótimas ondas e vencer. Ser coroado campeão do mundo significa muito para minha família, amigos e país. Faço isso por eles”, finaliza o brasileiro.

Dez das doze categorias em jogo entraram na água na última quinta em um longo dia de competição.

Fellipe “Kizu” Lima é o destaque na AS-3.

Na disputa para deficientes visuais, o brasileiro Figue Diel anotou 8.60, o maior somatório da categoria, na vitória sobre o canadense Ling Pai e o italiano Mateo Facchini ainda pela primeira fase.

Pela AS-1, os catarinenses Jonathan Borba e Robson Gasperi comandaram o show e venceram novamente em suas respectivas baterias, carimbando o passaporte para a terceira fase.

Na AS-3, Fellipe “Kizu” Lima também garantiu vaga em primeiro lugar com um dos maiores somatórios do dia, 12.16, na vitória sobre o havaiano Meira Duarte Va’a
(5.43), o chileno Elias Valencia (2.17) e o inglês Spike Kane (1.76) no round 1.

Na AS-4, Carlos Kill garantiu o Brasil na segunda fase ao ficar em segundo na bateria vencida pelo alemão Johannes Laing.

Entre as mulheres, as representantes brasileiras Monique Oliveira, na AS-5, e Caroline Vitória, na AS-1, também seguiram adiante em suas categorias.

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (14), às 13 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.