Hang Loose Surf Attack

Caio Costa mantém o foco

Destaque na abertura, Caio Costa quer repetir a boa atuação na segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, entre os dias 19 e 21 de julho, em Ubatuba (SP).

0
Caio Costa defende a liderança da categoria Júnior.

Grande destaque da abertura do ranking, o surfista de São Sebastião Caio Costa está confiante em repetir boas atuações na segunda etapa do Hang Loose Surf Attack, em Ubatuba (SP).

A competição está confirmada na Praia de Itamambuca, de sexta-feira a domingo (19 a 21), reunindo 236 atletas, divididos em seis categorias. Caveirinha, como também é conhecido, estará em ação em duas disputas, a Júnior (sub 18), onde foi o vencedor, e a Mirim (sub 16), que também fez final e ficou em quarto lugar.

“Estou bem animado para competir e fazer boas apresentações novamente. A ideia é buscar as vitórias nas duas categorias, mas vou focado em avançar a cada fase, fazendo boas baterias”, diz o atleta de 15 anos, que gosta de competir nas direitas de Itamambuca. “É uma onda muito boa, podemos fazer bastante manobras, e já tive bons resultados lá”, comenta.

Caio já coleciona títulos no Hang Loose Surf Attack. No ano passado, faturou a Iniciante (sub 14) e ainda terminou com a mesma pontuação do campeão Mirim (sub 16), ficando com o vice no desempate. Nesta temporada, apesar de ter começado muito bem, ele prefere manter os pés no chão.

“Caveirinha”, como Caio é conhecido, também está na briga pelo título Mirim.

“Acho que ainda está muito cedo para pensar em títulos, mas sei que seria um grande feito, principalmente pelo que o Hang Loose Surf Attack representa no cenário brasileiro com tantos surfistas revelados e que já foram campeões”, ressalta.

Enquanto se empenha para manter as boas performances nas ondas, o atleta local da Praia de Maresias tem outra grande batalha, a busca por um patrocinador para o bico de sua prancha. “Procuro focar na minha evolução e nos meus objetivos”, diz o competidor, confiando que os troféus resultarão em novas parcerias.

A segunda etapa do Hang Loose Surf Attack terá três dias de disputas e o cronograma será definido conforme a previsão das ondas. Além da Júnior e da Mirim, estarão em ação os atletas na Iniciante (sub 14), Estreante (sub 12), Petit (sub 10) e a Feminina (sub 16).

Outra atração é a disputa por cidades, com São Sebastião e Ubatuba dividindo o favoritismo. Na areia, os surfistas podem se divertir nas tendas da Hang Loose e parceiros, com muitas brincadeiras, jogos e arte.

O Hang Loose Surf Attack 2019 tem os patrocínios de Sthill, Super Tubes, Surf Trip, Kyw, Overboard Action Sports Store, Hot Water, Rhyno Foam e CT Wax. Apoio: Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf (AUS), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Divulgação: Waves e FMA Notícias. Organização: Federação Paulista de Surf.