Molecada ganha espaço

Com a participação do brasileiro Ulisses Pereira, bateria especial reúne atletas da nova geração nos tubos de Carcavelos, Portugal.

0
Radicado na Indonésia, brasileiro Ulisses Pereira é uma das atrações da categoria New Generation.

A categoria New Generation é uma das principais novidades da sétima edição do Capítulo Perfeito, campeonato que acontece na Praia de Carcavelos e no melhor dia de ondas do inverno português.

Antes da final da competição principal, a bateria New Generation entra em cena com sete surfistas de até 18 anos, incluindo o brasileiro Ulisses Pereira.

Além de Ulisses, também participam da prova Afonso Antunes (POR), Noa Dupouy (FRA), Martim Carrasco (POR), Lennox Chell (AUS), João Mendonça (POR) e Guilherme Ribeiro (POR).

O vencedor da bateria receberá uma estadia no Hidden Bay Resort, ilhas Mentawai, Indonésia, com os custo da passagem oferecidos pela Globalis Viagens e Eventos Corporativos.

“A Indonésia é um bom palco para treinar os tubos, a manobra que conta no Capítulo Perfeito. Queremos dar esta oportunidade à nova geração, pois eles também são uma ‘arma’ essencial para quem quer vingar na cena competitiva”, afirma Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito.

“Um surfista que seja escolhido para o Capítulo Perfeito já virá com uma boa bagagem técnica para Mentawai, e temos a certeza que irão encontrar aqui um bom palco para evoluir”, garante o brasileiro Alexandre Ribas, responsável pelo Hidden Bay Resort.

O período de espera do Capítulo Perfeito vai até 31 de janeiro de 2020. A realização do evento tem um aviso prévio de 72 horas para permitir que os surfistas cheguem a tempo em Portugal.