Lista final divulgada

Organização divulga os nomes de todos os participantes do evento especial português, que acontece nesta segunda-feira (17).

0
Carcavelos é a sede da competição especial.

O Capítulo Perfeito, campeonato português que acontece no melhor dia de ondas do inverno, na Praia de Carcavelos, está marcado para esta segunda-feira (17). A chamada para o início está marcada para às 4h (de Brasília), e a lista final de participantes foi divulgada.

Alex Botelho, que continua em recuperação depois de um acidente sofrido em Nazaré, será substituído por Filipe Jervis. Clay Marzo, lesionado num joelho, será substituído pelo também havaiano Kiron Jabour.

William Aliotti, campeão do Capítulo Perfeito em 2018, também se lesionou com gravidade, na mão, e será substituído pelo havaiano Anthony Walsh, sétimo colocado na edição anterior. Os surfistas que terminaram à sua frente nessa edição já estão garantidos no Capítulo Perfeito de 2019-20.

Os brasileiros Bruno Santos (campeão em 2015), Pedro Scooby e Lucas Chumbo também vão botar pra dentro dos tubos de Carcavelos.

Confira a lista completa

Surfistas portugueses: Joao Guedes, Miguel Blanco, Tiago Pires, Nic Von Rupp e Filipe Jervis.

Wildcard: Pedro Boonman

Surfistas não portugueses: Aritz Aramburu, Cory Lopez, Bruno Santos, Kiron Jabour, Pedro Scooby e Lucas Chumbo.

Wildcard: Balaram Stack.

Wildcard Local: João Moreira.

Wildcard Vencedor: Anthony Walsh.

New Generation: Afonso Antunes.

Além de competir no evento principal, Afonso Antunes vai disputar a bateria New Generation contra Marim Carrasco, numa bateria que acontece antes da final do Capítulo Perfeito.

Na zona de atletas, os surfistas terão acesso aos serviços da Surfbuilder, projeto que ajuda na preparação física. Segundo João Amorim, “a preparação física dos atletas é feita a longo prazo, no quotidiano. No dia da prova, ajudamos a preparar o corpo para o desafio que é enfrentar Carcavelos num dia pesado. Muitos surfistas têm a sua própria rotina, assim têm acesso a profissionais que os podem orientar”.

Também disponível para os surfistas está o programa BeStronger. O BeStronger é um programa desenvolvido por diplomados em Medicina Tradicional Chinesa (MTC), experientes e certificados. Especificamente orientado para o Surf e para outros esportes aquáticos, o BeStronger permite, em prova, uma rápida recuperação entre baterias, uma potente energização e um aquecimento instantâneo do organismo.