A barca de Tóquio

John John Florence fecha a lista de atletas classificados aos Jogos Olímpicos pelo ranking do Championship Tour. Saiba quem está garantido em Tóquio 2020.

0
Havaiano John John Florence confirma vaga aos Jogos Olímpicos como representante dos EUA.

Em uma final histórica entre dois brasileiros e valendo a taça de campeão mundial da temporada, Italo Ferreira levou a melhor diante do bicampeão mundial Gabriel Medina e ficou com a taça do Championship Tour 2019 e do Billabong Pipe Masters.

Na quinta-feira (19) decisiva do evento também foram definidas as últimas vagas para a estreia do surfe nas Olimpíadas de Tóquio 2020 no Japão. Só restavam duas e não houve mudanças, pois Kelly Slater não conseguiu tirar John John Florence do time norte-americano e nem Jack Freestone superar Julian Wilson na briga pela segunda vaga da Austrália.

Todos os dez indicados pelo ranking masculino da World Surf League, subiram ao pódio do Billabong Pipe Masters, antes da premiação dos finalistas. Os campeões mundiais Italo Ferreira e Gabriel Medina vão disputar medalhas para o Brasil, junto com a gaúcha Tatiana Weston-Webb e a cearense Silvana Lima.

Os outros classificados foram Jordy Smith pela África do Sul, Kolohe Andino e John John Florence pelos Estados Unidos, Kanoa Igarashi pelo Japão, Owen Wright e Julian Wilson pela Austrália e Jeremy Flores e Michel Bourez pela França.

Assim como Tati Weston-Webb e Silvana Lima no feminino, Italo Ferreira e Gabriel Medina vão representar o Brasil em Tóquio.

Classificados aos Jogos Olímpicos pelo ranking do Championship Tour 2019

Masculino

1 Jordy Smith (AFR)
2 Kolohe Andino (EUA)
3 John John Florence (EUA)
4 Kanoa Igarashi (JPO)
5 Jeremy Flores (FRA)
6 Michel Bourez (FRA)
7 Gabriel Medina (BRA)
8 Italo Ferreira (BRA)
9 Owen Wright (AUS)
10 Julian Wilson (AUS)

Feminino

1 Sally Fitzgibbons (AUS)
2 Stephanie Gilmore (AUS)
3 Johanne Defay (FRA)
4 Tatiana Weston-Webb (BRA)
5 Silvana Lima (BRA)
6 Carissa Moore (EUA)
7 Caroline Marks (EUA)
8 Brisa Hennessy (CRI)